Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Efrém Ribeiro

THE: Desfile de 7 de setembro conta com 8 mil pessoas desfilando

Atualizada às 12h34

O Desfile de 7 de Setembro começou na manhã de sábado na avenida Marechal Castelo Branco, no bairro Porenquanto, na zona Norte de Teresina, com a presença da vice-governadora Regina Sousa (PT), do secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, e do vice-prefeito de Teresina, Luiz Júnior (MDB).

O coordenador do Desfile  de 7 de Setembro, coronel Sá Júnior, disse que estão desfilando 8 mil pessoas , sendo  350 policiais da  PM (Polícia Militar), ao todo desfilarão  2.500 , incluindo os do Corpo de Bombeiros e Exército.

Segundo ele, 2O escolas vão desfilar, totalizando 5 mil estudantes.



Regina Sousa diz que o Desfile de 7 de Setembro tem um significado muito forte

A vice-governadora Regina Sousa (PT) afirmou que o Desfile de 7 de Setembro tem um significado simbólico muito grande porque é importante lembrar que o Brasil era dependente de Portugal.

"Liberdade é uma palavra muito cara ao Brasil, continua tendo e a gente continua tendo que lutar pela liberdade" , afirmou Regina Sousa, substituindo no desfile o governador Wellington Dias, do PT, que está participando de encontro em São Paulo.

O coordenador do Desfile de 7 de Setembro, coronel Sá Júnior, afirmou que as comemorações da Independência do Brasil são um momento cívico de reverência e amor à pátria.

Desfilou o Batalhão do Centro Estadual de  Equoterapia da PM, que faz tratamento de pessoas com deficiência

Pelotão Mensageiros da Paz desfila contra o feminicídio

O Pelotão Mensageiros da Paz, do conjunto Porto Alegre, na zona Sul de Teresina, desfilou no 7 de Setembro , na manhã de sábado, na avenida Marechal Castelo , contra o feminicídio.

Mulheres desfilaram levando balões cor de rosa nas mãos em protesto contra os casos de femicídio na capital.

"O desfile é um apelo contra a violência e assassinatos das mulheres", afirmou Suzana Carvalho, do Pelotão Mensageiros da Paz.

Estudantes desfilaram no 7 de Setembro exigindo a defesa a Amazônia.

Confira os momentos que marcaram o desfile de 7 de setembro em Teresina; vídeo!


Movimentos populares fazem o Lado B do 7 de Setembro

Trezentos e cinquenta pessoas participaram o Grito dos Excluídos , realizado na avenida Marechal Castelo Branco, na pista oposta ao palanque das autoridades no Desfile de  7 de Setembro, neste sábado.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina e coordenador do Fórum do Grito dos Excluídos, Sinésio Soares, declarou que o movimento é para denunciar que o Brasil não é independente.

Falou que o governo está entregando o patrimônio brasileiro para empresas estrangeiras, que não rendem empregos e renda para os brasileiros.

"Estamos denunciando que estão entregando os bens naturais do Brasil para as empresas estrangeiras", falou Sinésio Soares.

A professora Letícia Lemos, do PT, afirmou que os manifestantes estão mostrando que o Brasil não é livre.

"O nosso petróleo está sendo entregue para as empresas estrangeiras. Nós estamos defendendo a soberania do país e não os que estão no palanque oficial" , falou Letícia Lemos.

Os manifestantes entraram slogans contra o presidente Jair Bolsonaro.

Pela primeira vez,Grito dos Excluídos interrompe  o desfile militar no 7 de Setembro

Pela primeira vez na história, o movimento Grito dos Excluídos entrou na pista da avenida Marechal Castelo Branco , que fica na frente do palaque das autoridades, interrompendo o desfile da Polícia Militar (PM) e dos carros do Exército.

As pessoas que estavam nas arquibancadas vaiaram os manifestantes e mandavam que fossem trabalhar.

"Eu quero é ver os militares bonitos com algemas"' , gritou a atendente de enfermagem Luzia do Nascimento, que estava no passeio da avenida Marechal Castelo Branco, assistindo ao desfile militar.

O coordenador do Desfile de 7 de Setembro, coronel Sá Júnior, disse que o desfile militar foi interrompido por 15 minutos.

"Os excluídos foram incluídos no Desfile de Setembro deste ano, que tem espaços para todos. Não houve repressão. Os excluídos também desfilaram no 7 de Setembro", falou coronel Sá Júnior.

Regina Sousa afirmou que os excluídos foram incluídos no Desfile de 7 de Setembro 

A vice-governadora  Regina Sousa (PT) disse que foi uma determinação para que a organização do Desfile de 7 de Setembro permitisse e não promovesse a repressão ao movimento Grito dos Excluídos para que participasse do espaço do desfile oficial.

"As comemorações pelo Dia 7 de Setembro são pela independência e  liberdade e não poderíamos impedir a participação de um movimento que luta pela  liberdade e a soberania nacional" , afirmou Regina Sousa.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×