Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Choro, decepção e toda uma geração de carentes surge após derrota do Brasil

Choro, decepção e toda uma geração de carentes surge após derrota do Brasil

Choro, decepção e toda uma geração de carentes surge após derrota do Brasil
Torcida acredita que o Brasil vá para final | Efrém Ribeiro

ATUALIZADA ÀS 19:00H

Natasha Lorena Abreu sofreu em ataque de choro muito forte após jogo em que o Brasil perdeu por 7 a 1 para a Alemanha pela Copa do Mundo no Mineirão em Belo Horizonte. Ela colocou as mãos no rosto para esconder o choro, depois conseguiu acalento dado pelo seu companheiro. Quando pensava que estava calma, teve outro ataque de choro. Na saída do Riverside juntamente com a torcida, ela se acalmou. "Estou muito triste por que perdeu de forma humilhante", disse ela.

O representante comercial Jonathas Lopes, colocou as mãos na cabeça para proteger seu rosto. Seu choro foi surdo, mas angustiado. Ele enchia as buchechas de ar para depois soltá-lo. "Eu não tenho palavras para dizer o que estou sentindo, mas é algo muito forte", disse Jonathas. Um outro jovem estava com a bandeira do Brasil amarrada no pescoço como se fosse uma capa e começou a chorar. Várias mulheres faziam o possível para não chorar, mordendo os lábios.

O administrador de empresa Anderson, chorou com seu amigo Wallison da Silva de 21 anos. Ele estava numa calçada com a cabeça grudada em seu amigo. "Estou chorando pelo placar. Não era por que o Neymar não estava jogando, que iriam jogar tão mal assim e perdessem dessa forma", disse Anderson. "Eu achava que o Brasil ganharia por 2 a 0. Foi uma humilhação", disse o jovem Wallison. Muitas pessoas estão indo para casa em seus carros sem buzinar, como se fosse um velório.

ATUALIZADA ÀS 18h15

Choro, decepção e toda uma geração de carentes surge após derrota do Brasil

Jovens que nunca tinham chorado, adultos que nunca tinham visto o Brasil apanhando por goleada em uma semifinal e toda uma geração de carentes que procuraram os ombros e os lábios da namorada em busca de consolo.

Quando terminou o primeiro tempo e os torcedores piauienses chegaram a conclusão que é impossível reverter o placar, começaram a chorar. O estudante Rodrigo Augusto de 18 anos, disse que achava que o Brasil ia ganhar de 1 a 0 ou 2 a 0, mas nunca perder de goleada. ?O Brasil estava bem e nunca esperava uma atuação tão decepcionante?, declarou Rodrigo Augusto.

Muitas namoradas beijaram o rosto e os lábios dos namorados para consolá-los porque eles ficaram deprimidos após a derrota do Brasil contra a Alemanha. ?É preciso controlá-lo?, disse Letícia.

Hiohame, 14 anos, beijou o rosto do namorado Roges Eduardo, 17 anos, colocando a cabeça dele no ombro e dando beijo em sua boca. ?Eu achava que o Brasil ia ganhar de 1 a 0, mas nunca pensei nos meus piores pesadelos que o Brasil ia perder por goleada?,declarou Roges Eduardo.

Gabriela Cerqueira também consolou seu namorado abraçando-o forte e escondeu o rosto do namorado Ricardo na nuca e com os seus cabelos. ?Eu tinha confiança na vitória e não acreditava nessa derrota?, falou Ricardo.

O estudante Denilson Filho foi para torcida vestido com a camisa da seleção da Alemanha e usou vuvuzela para comemorar a derrota do Brasil contra a Alemanha. ?Eu achava que a Alemanha ia ganhar e que o Brasil ia perder. E a Alemanha vai ter mais gols porque o Brasil após os 2 a 0 perdeu a confiança", disse Denilson.

Fotos: Efrém Ribeiro e Victor Gabriel

ATUALIZADA ÀS 17h45

Torcedores estão saindo de frente da TV após a derrota do Brasileira

Muitos torcedores estão saindo da frente da televisão diante da derrota do Brasil para Alemanha. Eles nem chegam mais a roer as unhas ou colocar a mão em sinal de oração como faziam após o primeiro gol. ?É terrível, é o cumulo o Brasil perder por tantos gols. O que adianta torcer pelo Brasil e ele perder assim na semifinal?, disse a estudante Wilza Feitosa que afirma está decepcionada com o resultado.

A estudante Mariza, 18 anos, disse que o Brasil fez uma afronta. Fez com que os torcedores e perder de tão feio na semifinal.

ATUALIZADA ÀS 17h18

Torcida do Riverside e Teresina shopping carta hino do Brasil em pé e com a mão no peito e torcedores pintam o rosto

A torcida piauiense que está no Teresina Shopping cantou o hino nacional no incio do jogo e os torcedores em um ritual de guerra pintaram os rostos de verde amarelo, azul e branco. Ou pintaram a bandeira do Brasil na testa.

Estamos confiante na vitória do Brasil contra Alemanha. O bombeiro Wilton Brasil pintou o rosto com quatro cores: amarelo, verde, azul e branco, que acha que o Brasil vai ganhar de 3 a 1.

?A seleção está boa e vai ganhar a Copa por ter melhores qualidades?, declarou Wilton Brasil.

O estudante Rian Melo disse que o Brasil vai ganhar por 2 a 0 contra a Alemanha. Ele acredita nisso, ele acha que o Brasil reencontrou o seu melhor futebol. ?Nós estamos muito bem?, falou Rian Melo.

O estudante Ruan Rodrigues, 10 anos, disse que o Brasil eta com um jogo excelente e vai ganhar a Copa. O Brasil está com o futebol que esperamos. Nós vamos ganhar a copa?, falou Ruan Rodrigues.

Muitas crianças filhos de coreanos estão com roupas do Brasil e acessórios da cor brasileira.

ATUALIZADA ÀS 16h47

Torcida no Dirceu acha que seleção é a melhor do mundo e merece vencer a Alemanha e conquistar o Hexa

A torcida do Conjunto Dirceu, zona Sudeste de Teresina, reunida nas quadras 46 e 47, decoradas com elementos e cores brasileiros é marcada pela presença das crianças. Elas estão com camisas e capacetes pintados com as cores do Brasil e andando de patins.

Taís Matos da Silva, de 1 ano e 4 meses, ficou no meio das quadras rodando com um balão verde e dançando com as músicas da Copa que são executadas a cada instante.

Luís Américo anima crianças e adultos fantasiado de Fuleca e pousa para fotografias com os torcedores que queiram guardar as imagens como recordação. ?A seleção está muito boa, nós vamos ganhar!?, disse ele.

A família de Francisca Pereira Macedo tem mais motivos para torcer porque nesse dia de disputa do Brasil contra a Alemanha a neta da matriarca Helena Alves, Elaine Costa, está comemorando seus 16 anos. ?A festa vai ser maior ainda! O Brasil vai ganhar de 3x1 e a festa será em comemoração à vitória do Brasil e pelo aniversário de Elaine?, declarou Helena Alves.

Francisca Pereira disse que chegou a vez dos onze jogadores fazerem o que sabem fazer com a ausência de Neymar. ?Todos vão jogar com raça para homenagear Neymar?, declarou Francisca Pereira.

ATUALIZADA ÀS 16h13

Mesmo sem Neymar e Thiago Silva, a seleção brasileira tem toda a confiança do torcedor piauiense que acha certa a passagem da seleção para a final da Copa do Mundo, mesmo com obstáculos como a lesão da coluna Vertebral de Neymar e a impossibilidade de Thiago Silva jogar por ter dois cartões amarelos.

Toda enfeitada, a rua Ary Barroso, no bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina, já está recebendo muitos torcedores. Torcedores como o montador Marcelo Duarte, o policial militar da reserva, Marceone Jerônimo, o estudante Rafael Pena, o vigilante Lindenberg Monteiro e o ajudante de rua, Daniel da Silva, estavam já fazendo festa vestidos com a camisa brasileira porque tem confiança na vitória do Brasil.

Marcelo Duarte disse que o Brasil tem melhorado nos últimos jogos e acredita que vai ganhar a copa. ?A seleção está excelente e acredito que vai ganhar a copa?, declarou Marcelo Duarte.

?Para mim, a seleção está boa, e é a melhor do mundo?, declarou Lindenberg Monteiro.

A torcida demonstra o seu amor ao Brasil fazendo tudo o que é possível para aumentar a confiança dos brasileiros na seleção do país.

A professora Teresa de Jesus montou em sua casa uma bandeira do Brasil, feita exclusivamente com balões verdes, amarelos, azuis e brancos. Seus amigos e vizinhos entram na casa para tirar fotos e postarem nas redes sociais.

?A seleção está muito animada, nós vamos ganhar essa Copa porque Deus quer?, falou Teresa de Jesus.

Os primos Daniel Nunes Bezerra, 8, e Manuela da Silva, 9, estavam enrolados na Bandeira do Brasil e confiantes na seleção brasileira. ?A seleção brasileira precisa de muito pouco, mas com certeza nós vamos vencer o jogo de hoje e a Copa, declarou Manoel da Silva.

?O time está muito bom, além da expectativa, declarou Artur Nunes Bezerra.




















































































































































Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar