Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Trabalhadores rurais fazem manifestação contra reforma agrária na ruas de THE

Trabalhadores rurais fazem manifestação contra reforma agrária na ruas de THE

Cerca de 2.500 trabalhadores rurais, a maioria mulheres e jovens, caminharam pela Avenida Marechal Castelo Branco até a Assembleia Legislativa e depois até a Prefeitura de Teresina, para reivindicar reforma agrária. A irmã Darcila Antoniolli, afirmou que a manifestação está sendo organizada pelo fórum de pastorais da igreja católica e entidades populares.

Segundo ela, os manifestantes querem a defesa das águas, das terras e do povo do Piauí. ?É uma reivindicação pelas melhorias da qualidade de vida no campo e nas cidades, mas também de combate a descriminação dos jovens e mulher do nosso Estados?, falou Antoniolli.

Os manifestantes entregaram documento na Assembleia Legislativa do Piauí, também ao prefeito Firmino Filho, no Palácio da Cidade e ao governador Wilson Martins, no Palácio de Karnak.

No documento os trabalhadores rurais reivindicam reforma agrária ações contra a corrupção, ações de convivência com a seca e ações de combate a discriminação juvenil e contra mulheres, além de transportes e moradia urbanas. Quem organizou foi o CPT (Comissão Pastoral da Terra) e Fetag (Federação de trabalhadores da Agricultura do Estado do Piauí).




























Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar