mais

Universidade se une ao empreendedorismo e cria Polo de Desenvolvimento Tecnológico no Dunnas Shopping de Parnaíba

Também serão inauguradas na sexta-feira no Dunnas Shopping filiais de vendas da Alemanha Veículos e da Canadá Veículos.

Universidade se une ao empreendedorismo e cria Polo de Desenvolvimento Tecnológico no Dunnas Shopping de Parnaíba
Parceria Dunnas Shopping | Efrem Ribeiro

Universidade se une ao empreendedorismo e inaugura Polo de Desenvolvimento Tecnológico no Espaço Serviços do Dunnas Shopping de Parnaíba

Como prometido pelo Dunnas Shopping em sua reunião de entrega da obra em novembro passado, será inaugurado na noite de sexta-feira dia 17 de Abril o Espaço Serviços do Shopping. Com a presença do governador Wellington Dias (PT) e do prefeito Florentino Neto (PT) , na mesma ocasião serão inaugurados dentro do Espaço, o Polo de Desenvolvimento Tecnológico, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Escola Parnaibana de Gestão Pública, uma parceria da Prefeitura de Parnaíba, Governo do Estado e Universidade Federal do Piauí (Ufpi).

“Seguindo uma tendência nacional, criamos o “Espaço Serviços” no Dunnas, assim, em uma parceria com a Prefeitura de Parnaíba e o Governo Estadual, teremos vários órgãos municipais e estaduais concentrados no shopping em instalações modernas e confortáveis garantindo comodidade e bom atendimento a população e excelentes condições de trabalho aos servidores. Serão pelo menos 12 órgãos públicos concentrados nas dependências do shopping. Com isso, o Dunnas garante um maior fluxo de pessoas em suas dependências, aumentando a visibilidade e atraindo potenciais compradores para os produtos de seus lojistas.”, afirmou Cláudio Pacheco, do Dunnas Shopping.

Sobre o Polo de Desenvolvimento Tecnológico, o prefeito Florentino Neto, afirmou que a Prefeitura de Parnaíba tem uma parceria com o Sebrae e com o Governo do Estado que, segundo ele, essa parceria foi que deu condições de criar esse Polo, apoiando e estimulando o desenvolvimento das empresas de tecnologia da informação na cidade de Parnaíba. “O que foi verificado, através dos estudos feitos pela Prefeitura e dos estudos do próprio Sebrae, é que em razão dos cursos universitários de graduação e especialização sediados em Parnaíba, seja ela a Universidade Estadual, seja ela a Universidade Federal, seja a Faculdade Maurício de Nassau , existe em Parnaíba uma cultura extremamente produtiva na área da pesquisa científica e que programas de computador, aplicativos têm sido desenvolvidos pelas empresas da área de tecnologia de Parnaíba. Essas empresas começaram inicialmente um diálogo com o Sebrae, que ajudou essas empresas com toda a assessoria para que elas pudessem caminhar e concorrer com o mercado nacional. Depois, a Prefeitura foi chamada e nós estamos dando a nossa contribuição”, declarou Florentino Neto.

O prefeito Florentino Neto disse que o ápice do projeto é o Polo de Desenvolvimento Tecnológico, com incubadora para novas empresas, startups, e um Home Office para estudantes desenvolverem seus projetos de tecnologia, no Dunnas Shopping, para que todas estejam reunidas em um só local e possam produzir softwares e aplicativos para a venda no mercado local e nacional.

Florentino Neto falou também que já são vários os softwares que são utilizados pelo setor privado e pelo setor público, produzidos pelas empresas de tecnologia da informação de Parnaíba. “O Sebrae colocou consultorias nas mais variadas áreas e essas consultorias ajudaram a agregar valores aos produtos gerados por essas empresas”, acrescentou o prefeito de Parnaíba, salientando que não são apenas as empresas que estarão no Polo de Desenvolvimento Tecnológico do Dunnas Shopping. Lembra que no Polo Tecnológico será implantado um Home Office, onde qualquer jovem, que mora em Parnaíba ou na região da Planície Litorânea, e tenha habilidade em computação e use qualquer linguagem da computação vai ter uma sala com computador, com toda a infraestrutura para que possa produzir. Para o shopping uma excelente aquisição, pois garantirá um público constante circulando em suas dependências e potenciais compradores para seus lojistas. Já para a o Polo, o ganho será ainda maior, pois passou a contar com um layout especifico para sua finalidade, alem de proporcionar aos seus alunos e parceiros todos o conforto que só um shopping pode proporcionar.

“Estamos dessa forma, estimulando o empreendedorismo e a criatividade. Além desse Home Office livre, estamos estimulando as startups e vamos ter duas incubadoras de projetos.Uma incubadora coletiva das empresas para casos de contratos que uma só empresa não possa fazer e são necessárias três ou quatro empresas e seus programadores passam a trabalhar em um projeto coletivo, que é de caráter privado, e tem uma incubadora de projetos públicos das universidade, com finalidade acadêmica”, explicou Florentino Neto.

Empresa de tecnologia de Parnaíba fatura R$ 1 milhão e funcionários jogam bilhar e games no trabalho


Universidade se une ao empreendedorismo e cria Polo de Desenvolvimento Tecnológico no Dunnas Shopping de Parnaíba - Imagem 1
Universidade se une ao empreendedorismo e cria Polo de Desenvolvimento Tecnológico no Dunnas Shopping de Parnaíba - Imagem 2
Universidade se une ao empreendedorismo e cria Polo de Desenvolvimento Tecnológico no Dunnas Shopping de Parnaíba - Imagem 3

Ao entrar na empresa de tecnologia FoxinLine no Dunnas Shopping todos percebem que se trata de um ambiente onde impera o trabalho duro, mas onde ronda a criatividade e a informalidade. Enquanto, a maior parte dos programadores está debruçada sobre seus notebook, alguns deles disputam animadas partidas de bilhar ou disputam games em uma grande tela instalada logo na entrada da empresa. Essa informalidade não atrapalhou, mas ajudou a FoxinLine a ser a primeira empresa de tecnologia a faturar R$ 1 milhão.

Um dos conselheiros e sócios da FoxinLine, Gildário Dias Lima conta que a empresa tem sistemas para a gestão de regularização de terras e algumas Prefeituras usam. O aplicativo permite que os municípios conheçam suas terras e possam crescer de forma planejada, regularizando as terras da cidade e sabe quantos imóveis existem nos bairros, quantos imóveis estão mapeados, quais são seus donos. Um dos resultados é uma maior arrecadação do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Além dos terrenos estarem documentados, o sistema é inovador porque uma equipe vai em todas as casas e vão com um tlablet. Com o tablet, é feita a entrevista necessária e já fotografa os documentos com escritura, além de fornecer a coordenada GPS, mapeada via satélites.

O sistema é conectado com os Cartórios de Registro de Imóveis, o que facilita a compra e a venda dos imóveis, facilitando a documentação e substitui muito os papéis, tudo podendo ser acessado por telefone celular. Criadores da FoxinLines, Eli Bezerra Júnior, professor do curso de Sistema de Informação da Faculdade Maurício de Nassau, e Raniere Sousa, estudante do curso de Ciências da Computação da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), contam que a empresa foi criada a partir de um trabalho de gestão de casa inteligente, toda automatizada, e, por sugestão do anjo (financiador), foi direcionada para a produç~çao de software para a gestão de cartórios.

“A FoxinLine já tem cinco anos de fundada, pelo professor Eli Bezerra, um dos sócios, e tem como principal produto o programa Atlas, que é de cadastramento xde regularização imobiliária, além de prover a arrecadação de tributos municipais, com relatórios, controles para o gestor do município e uma integração muito importante com os cartórios de registro de imóveis, além de gerenciar algumas ações de georeferenciamento e geolocalização”, declarou Elias Júnior. Raniere Sousa falou que a empresa também desenvolveu software para gestão e controle de clínicas e consultórios médicos para agendamento de consultas on-line e laudos digitais, além do sistema Notário para automação de cartórios, que tem abrangência estadual.

Governo do Estado e Prefeitura de Parnaíba inauguram no Espaço Serviços do Dunnas Shopping, a Escola Parnaibana de Gestão Publica

 

O Governo do Estado e a Prefeitura de Parnaíba irão inaugurar na noite desta sexta-feira 17 de abril no Espaço Serviços do Dunnas Shopping de Parnaíba (345 km de Teresina) a Escola Parnaibana de Gestão Pública para qualificar servidores públicos e gestores de 11 municípios da Planície Litorânea.

O secretário de Governo de Parnaíba, Pedro Pinto, afirmou que serão inauguradas a Escola de Administração Pública e a Escola Nacional de Magistratura. Pedro Pinto afirmou também, que a Escola Parnaibana de Gestão Pública vai qualificar os servidores e gestores públicos para melhor atender à população.

“Esses cursos serão abertos para os municípios da região que fazem parte do Consórcio da Planíce Litorânea, que são 11”, falou o secretário de Governo. Os 11 municípios do Consórcio da Planície Litorânea são Luís Correia, Parnaíba, Ilha Grande, Bom Princípio, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Cocal, Cocal dos Alves, Caxingó, Caraúbas e Murici dos Portellas. Pedro Pinto informou que os cursos irão qualificar os servidores e gestores públicos nas áreas de licitação, recursos humanos e nas mais variadas áreas da administração pública.

“Em um país e em um mundo em que vivemos, a necessidade de requalificação se torna urgente porque as mudanças são constantes. A velocidade das informações é gigantesca e os sistemas operacionais e de controle têm se modificado de forma rápida e nossos servidores têm que acompanhar essas mudanças, assim,”, adiantou Pedro Pinto. Já para Claudio Pacheco do Dunnas Shopping, para a Escola foi excelente esta no Dunnas, pois tem um espaço com layout 100% projetado para o órgão e terá todo o conforto que só um shopping desse porte pode oferecer, já para o shopping também foi ótimo, pois a inauguração da Escola mesmo antes da inauguração do shopping, já ira gerar um fluxo enorme de pessoas em suas dependências. “Com um layout 100% pensado para a EPGP, quem ganha são os servidores, já para o Dunnas foi uma excelente aquisição, pois a Escola inaugurando antes do Shopping, vai gerar já de imediato um Publico constante nas nossas dependências, consequentemente, potenciais clientes para nossos produtos e serviços.“ falou Claudio.


Universidade se une ao empreendedorismo e cria Polo de Desenvolvimento Tecnológico no Dunnas Shopping de Parnaíba - Imagem 4
Universidade se une ao empreendedorismo e cria Polo de Desenvolvimento Tecnológico no Dunnas Shopping de Parnaíba - Imagem 5


Universidade se une ao empreendedorismo e cria Polo de Desenvolvimento Tecnológico no Dunnas Shopping de Parnaíba - Imagem 6
Universidade se une ao empreendedorismo e cria Polo de Desenvolvimento Tecnológico no Dunnas Shopping de Parnaíba - Imagem 7
Universidade se une ao empreendedorismo e cria Polo de Desenvolvimento Tecnológico no Dunnas Shopping de Parnaíba - Imagem 8
Universidade se une ao empreendedorismo e cria Polo de Desenvolvimento Tecnológico no Dunnas Shopping de Parnaíba - Imagem 9
Universidade se une ao empreendedorismo e cria Polo de Desenvolvimento Tecnológico no Dunnas Shopping de Parnaíba - Imagem 10
Universidade se une ao empreendedorismo e cria Polo de Desenvolvimento Tecnológico no Dunnas Shopping de Parnaíba - Imagem 11

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail