Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

UPA oferece apoio psicológico a familiares de pacientes com Covid- 19

A realidade inédita do distanciamento social entre as pessoas e o número arrebatador de óbitos no mundo todo causado pelo novo coronavírus tem gerado desconforto, stress e desequilíbrio emocional na população, bem como profissionais de saúde. Pensando nisso, a UPA do Renascença implantou o “Projeto Cuidando de Quem Cuida” que se dá através de atendimento psicológico para todos os colaboradores da Unidade e familiares dos pacientes suspeitos/confirmados com COVID 19. 

De acordo com a Psicóloga Mércia Fernanda são muitas as repercussões causadas com o aparecimento do novo coronavírus: isolamento social, estresse, medo, mudança no ritmo das relações sociais. Esses e outros fatores, além de causarem impactos emocionais, podem culminar no aparecimento ou agravamento de transtornos de ordem de saúde mental, como depressão ou ansiedade.

Divulgação

“Assim, em meio à realidade que estamos vivendo, mostra-se imprescindível a atuação do psicólogo nos hospitais de referência, sobretudo naqueles de combate direto ao Covid-19”, diz ela.

O psicólogo hospitalar tem como papel acolher e dar suporte a pacientes, familiares e equipe de saúde, minimizando os impactos psicológicos frente à pandemia, bem como promovendo humanização e saúde mental nesse momento tão necessário.

A colaboradora Juliane Ibiapina diz: “Como foi bom me sentir acolhida na Upa Renascença através do atendimento psicológico para nós profissionais, ainda mais frente ao que estamos vivenciando hoje. Falei dos meus problemas pessoais e de relacionamento, a importância está no valor agregado à nossa qualidade de vida no trabalho, que me permitiu laborar com mais motivação, com menos estresse. Aproveito para agradecer a gestão, na pessoa da Thamara, que vem tornando mais humanizado as relações interpessoais aqui dentro. Eu realmente me senti mais aliviada e elevou minha autoestima no trabalho”.

A Diretora Thamara Carvalho afirma: “A mudança de hábitos repentina e os dados epidemiológicos tem causado muita angústia em nossos profissionais. Desta forma, é nosso dever cuidar de quem cuida! Por isso o nome do nosso projeto.  Todos nós temos uma missão linda aqui dentro e não podemos desistir! Vamos ressignificar nossos sofrimentos e pedir ajuda! Dar valor ao auto cuidado. Juntos venceremos esta batalha”. 

As consultas funcionam de segunda a sexta e a marcação se dá através do telefone no setor da Administração.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar