Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Venda de leite in natura continua feita de forma indiscriminada em Teresina

Venda de leite in natura continua feita de forma indiscriminada em Teresina

A venda de leite in natura, sem a certificação da inspeção federal do Ministério da Agricultura e da Pecuária e sem a fiscalização e repressão da Vigilância Sanitária Municipal, está sendo feita de forma indiscriminada e em vários pontos da cidade de Teresina.

Os pontos de venda de leite in natura, que pode transmitir doenças já que não foi pasteurizado e continuar com organismos que podem prejudicar a saúde, estão espalhados por toda a cidade.

Na manhã de domingo, os leite in natura estava sendo comercializado em garrafas peti na Praça da Itaperu e no Mercado do Maquês, na zona Norte de Teresina.

O motorista aposentado Antônio Santana, de 71 anos, estava comprando leite in natura na Praça do Itaperu a R$ 1,75 o litro.

Ele disse que gosta do leite in natura por considerar mais puro e não confiar na pureza do leite pasteurizado. ?Dizem que o leite pasteurizado é feito com a mistura do leite maneiro pau de índio (leite em pó, doado pelo governo)?, disse Antônio Santana.

O leite in natura é clocado pelos comerciantes em cima da caminhonetes e de messas de madeira;. No Itaperu, as leiteiras de alumínio, que têm um elegante design, estavam no chão da praça.

O motorista de ônibus urbano Clarindo Alves Rodrigues disse que o vendedor do leite in natura pega o produto nas vacarias do povoado Dominó, que fica depois do bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina.

?Ele compra o leite em vacarias do povoado Dominó. O leite vem diretamente da vaca para as leiteiras e para as garrafas, sem tratamento?, declarou Clarindo Alves Rodrigues.

O operador de máquinas Luís Carlos de Sousa Periano comprou na manhã de domingo o litro do leite in natira por R$ 1,75 no Mercado do Mafuá.

Ele disse que compra o leite in natura para fazer coalhada e para tomar cozinho. ?Compro mais o leite in natura para fazer coalhada, que eu gosto muito?, falou Luís Carlos de Sousa Periano.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar