mais

Vetos de Bolsonaro impedem importação da vacina Sputinik V

Vetos de Jair Bolsonaro

A importação de 37 milhões de doses da Sputnik V, pelo Consórcio do Nordeste, está ameaçada pelos vetos do presidente Jair  Bolsonaro (sem partido)  a trechos da Lei 14.121/2021, aprovada pelo Congresso Nacional, informou, na noite de segunda-feira (19), o deputado federal Merlong Solano (PT), que  criticou duramente o presidente pelos vetos, em discurso durante a sessão da Câmara dos Deputados de segunda-feira.

“Bolsonaro prossegue com seu projeto genocida, dificultando a vacinação dos brasileiros. Não há mais dúvidas de que se trata de uma ação articulada do governo federal para impedir que as vacinas cheguem à população e nós sabemos que a vacina é a única saída para que possamos retomar nossas vidas, retomar os empregos e a economia”, frisou Merlong Solano

Um dos dispositivos barrados pelo Poder Executivo dava cinco dias para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) conceder autorização temporária de uso emergencial para importação e distribuição de imunizantes. 

O texto defendido pelos parlamentares era reconhecer a autorização de vacinas aprovadas por agências internacionais, como a Sputnik, que já está sendo usada por 60 países.

O presidente Jair Bolsonaro também barrou inciso que autorizava estados, municípios e Distrito Federal a vacinar suas populações “no caso de omissão ou de coordenação inadequada das ações de imunização de competência do Ministério da Saúde”.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail