Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Vigilância Sanitária fiscaliza estabelecimentos em combate à Covid-19

Em decorrência da pandemia do Coronavírus, a Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS) intensificou o trabalho desenvolvido em Teresina. Somente nos meses de março e abril deste ano, o órgão já realizou 1.325 fiscalizações em mercados, supermercados, farmácias e laboratórios de exames da Covid-19. Desse total, 524 estabelecimentos foram notificados para se adequarem às normas estipuladas para o enfrentamento do vírus.

Os estabelecimentos que não cumprirem as regras também podem ser multados ou interditados. “Os estabelecimentos, por exemplo, têm que contribuir com o distanciamento dos clientes, controlar o acesso, higienizar com frequência os itens de uso coletivo, disponibilizar pia ou álcool em gel para as pessoas e adotar todas as medidas visando à segurança de clientes e profissionais”, comenta a gerente da Vigilância Sanitária, Jeanyne Seba.

Reprodução

O órgão também está orientando a população sobre as medidas preventivas durante as compras, para conter a proliferação do vírus. “É importante ressaltar que um dos meios de transmissão do Coronavírus é por meio de contato com objetos e superfícies contaminadas. Então, quando a população adquire um produto ou adentra em estabelecimento, deve considerar que tudo pode estar contaminado”, afirma a gerente.

Jeanyne Seba relata ainda que a população pode acionar a Vigilância Sanitária, por meio do telefone 3215-9102, em dias úteis, das 8h às 17h, para denunciar irregularidades encontradas em estabelecimentos que comercializam ou fabricam alimentos, medicamentos, produtos de higiene pessoal, de limpeza e hospitalares: “O nosso trabalho está voltado para prevenir os riscos à saúde da população”, finaliza.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar