Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Wellington Dias anuncia corte do ponto dos professores grevistas

O governador Wellington Dias assinou, nesta quinta-feira (20), o decreto de concessão de gratificação por operações planejadas à militares do Estado do Piauí. Wellington Dias sancionou a lei que autoriza a concessão mensal de auxílio-alimentação aos servidores públicos titulares de cargos efetivos ou em comissão da administração direta do poder executivo estadual, de suas autarquias e fundações de direito público.

Wellington Dias (PT) garantiu nesta quinta-feira (20) que o estado vai cortar o ponto dos professores grevistas, caso eles não retornem à sala de aula. A categoria está em greve há 10 dias e reivindicam reajuste salarial.

O governador afirma que o estado já perdeu 70 mil alunos por greves anteriores. As declarações foram dadas durante a assinatura do decreto que reajusta a gratificação extra dos policiais militares que estão em operações especiais, na residência oficial, nesta sexta-feira(20).

O chefe do executivo afirmou que "chega" de perder alunos e cobra resultados na sala de aula. Os professores deflagraram greve semana passada e fizeram manifestações nesta semana contra o reajuste proposto pelo governo. 

"O Estado paga muito mais do que o piso. Hoje o piso é R$ 2.886. O estado vai fazer concurso e ao anunciar o concurso terá salário de R$ 3.750. Estamos cumprindo.  A greve é por causa do piso? Mas nós pagamos mais que o piso", disse.

Para o governador, não há motivos para greve porque o estado paga acima do piso nacional. 

"Pagamos 4,17% na folha de pagamento com aposentados e pensionistas. A orientação é o que determinou o Supremo Tribunal Federal (STF). Vamos cortar o ponto e adotar medidas. Perdemos 70 mil alunos por conta de greve. Chega de perder alunos. Chega de prejuízo. Eu quero resultado estamos investindo na educação com dinheiro do povo. Resultado na educação é aula de qualidade", falou Dias.



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar