Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

WD decreta toque de recolher às 21h e lockdown nos finais de semana

Compartilhe

O governador Wellington Dias (PT) decretou, na terça-feira (23) toque de recolher das 21h às 5h do dia seguinte e funcionamento das lojas até às 17h e os  shoppings centers até às 21h, da zero hora desta quarta-feira (24) até o dia 4 de março.

Wellington Dias declarou que o decreto estabelece  lockdown parcial da zero hora de sábado até às 5h de segunda-feira funcionando apenas serviços de saúde, farmácias, postos de combustível, restaurantes de comida pronta, borracharias e serviços de transportes nas rodovias.

"A medida é para evitar a disseminação do coronavírus e um colapso na rede de saúde, que já chega a 100% dos leitos de UTIs públicos ocupados em Teresina.Durante a vigência do toque de recolher, que começa nesta quarta, ninguém poderá transitar pelas ruas no horário especificado, de 23h às 5h", explicou Welington Dias.

Segundo Wellington Dias, durante a semana o comércio irá funcionar normalmente até às 17h e os shoppings até às 21h.

Wellington Dias se reuniu, na noite de terça-feira no começo da noite com o Comitê de Operações Emergenciais Ampliado antes de anunciar as medidas restritivas. 

Durante todo o dia, membros do governo dialogaram com vários setores, considerando os riscos e as diversas situações de cada ambiente.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou que os hospitais públicos de Teresina chegaram a 100% de ocupação dos leitos de UTIs destinados a pacientes com covid-19. A situação é considerada crítica pelo presidente da Fundação, Gilberto Albuquerque.

Segundo o presidente da FMS, governo e prefeitura devem instalar nas próximas horas mais 15 leitos na capital, sendo dez no Hospital Getúlio Vargas (HGV) e 5 no Hospital do Dirceu.

“Os leitos de UTIs estão 100% ocupados nos hospitais públicos. Vamos abrir agora dez leitos no HGV e cinco no Dirceu”, disse Albuquerque.

Sem UTIs, as Upas é que estão dando suporte a pacientes que dão entrada com a Covid-19.

“Temos ainda as UPAs com uma reserva, as chamadas salas de estabilização”, afirmou.

Gilberto disse ainda que mostrou ao governo a situação técnica.

O governador Wellington Dias se reuniu, a partir das 18h, com os membros do Comitê de Operações Especiais (COE) ampliado para avaliar as medidas de restrições necessárias para a contenção da transmissibilidade do coronavírus no Piauí. 

O governo garante que novas medidas somente serão anunciadas oficialmente após esta reunião do COE ampliado. 

O médico otorrinolaringologista Erich Gustavo havia informado da falta de leitos de internação em Teresina após atender uma paciente com Covid-19.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar