Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Dias decretará toque de recolher das 20h às 5h e lockdown parcial

Baseado nas decisões, tomadas na noite de terça-feira (2), pelo Comitê de Operações Especiais (COE), o  governador Wellington Dias (PT), assinará novo decreto de medidas de restrições para o combate ao Covid-19 para entrar em vigor na sexta-feira (5), com ampliação do horário de recolher do atual das 23h às 5h para 20h às 5h do dia seguinte e lockdown parcial nos finais de semana e feriados com a paralisação das atividades não essenciais e mantendo abertos apenas supermercados, mercearias , farmácias, postos de combustíveis nas rodovias e restaurantes por delivery. 

"Deveríamos ter medidas restritivas nacionais porque seriam alinhadas e mais eficazes", declarou o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto.

Dias decretará toque de recolher das 20h às 5h e lockdown parcial - Imagem 1

 Em uma semana, a situação piorou com aumento de casos e internações por Covid-19.  A ideia dos governadores é adotar uma medida única em todo o País para tentar frear a transmissão do vírus, disse Florentino Neto. 

O  Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) defende a adoção imediata de lockdown nos Estados em que a ocupação dos leitos de covid-19 tenha alcançado mais de 85%. Os secretários de Saúde defenderam também a adoção de um toque de recolher nacional, das 20h às 6h, em todo o país, inclusive nos finais de semana, e a suspensão do funcionamento das escolas.


O governador Wellington Dias (PT) estava em  Brasília durante o dia de nesta quarta-feira (3),? ouvirá o COE e deverá anunciar medidas mais restritivas.  Dias afirmou   que o país está à beira do colapso e cerca de 20 estados enfrentam falta de leitos e insumos para pacientes Covid em UTIs. 

A reunião do COE  analisou  os dados sobre a evolução da crise no sistema de saúde.  Eles verificaram  o nível de internações, a transmissão do vírus e ocupação dos leitos clínicos e de UTIs.  A ocupação de leitos no estado ultrapassa os 80% e situação grave é mais na região Norte. 

O Hospital Chagas Rodrigues, em Piripiri, e o Hospital da Polícia Militar, em Teresina, chegaram a 100% de ocupação dos leitos de UTI .

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<