Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

PI: Wellington Dias afirma que não é o momento de reabrir comércio

O governador Wellington Dias afirmou, em trasmissão ao vivo nesta quarta-feira (29/04),  que não é o momento de flexibilizar o isolamento social no Piauí, destacando a preocupação com a pandemia nos Estados fronteiriços, como Maranhão, Ceará e Pernambuco. Assim, ele citou que há quase 2,5 mil grupos em quarentena no Piauí colocados em quarentena após as barreiras sanitárias, a estratégia evitou a contaminação de familiares e a expansão desenfreada do vírus nos municípios.

“Temos hoje 2.481 grupos que permanecem em quarentena, quero agradecer a colaboração de todas essas pessoas. Uma pesquisa que fizemos revela que pessoas que vieram de outros Estados, teve a confirmação, fizemos o exame da pessoa da sua relação e como ela esteve em isolamento, nenhuma pessoa da família pegou. Mais ou menos  88%  da população nem sintoma têm, 12% têm alguma complicação, destas cerca de 4% são os casos graves e demandam da nossa rede”, disse.

Reprodução/ Youtube

Membros do Comitê de Operações Emergenciais (COE) para o coronavírus recomendaram ao governador Wellington Dias, o prorrogamento do decreto de isolamento social que vence amanhã, 30 de abril. O secretário Estadual da Saúde, Florentino Neto, defendeu que seja prorrogado a quarentena devido os números preocupantes, segundo ele, existe hoje um número de casos e de óbitos crescentes. A previsão é que aumente 10% ao dia, registrando 40 casos confirmados por dia. 

"Tendo probabilidade de crescer mais ainda, podendo chegar a 100 casos por dia", disse o secretário.

Os membros do comitê aconselham que o retorno gradual das atividades só seja feito depois do pico da pandemia da Covid-19, prevista para acontecer no início da segunda quinzena de maio. O decreto do governador do dia 19 de março será prorrogado pela segunda vez e dispõe sobre suspensão de todas as atividades comerciais, educacionais, religiosas, eventos e demais determinações sobre o distanciamento social.

Ao fazer um balanço do coronavírus no Piauí, em live, nesta quarta-feira (29), o governador Wellington Dias (PT) informou que 450 mil pessoas do Piauí foram beneficiadas com o auxílio emergencial de R$ 600,00 para que trabalhadores autônomos, microempreendedores e famílias de baixa renda sobrevivam aos meses de isolamento social provocado pela pandemia do Covid-19.Ele afirmou que 270 mil famílias piauienses foram beneficiadas com cestas de alimentos e bolsas do Programa da Merenda Escolar.

Ele fez agradecimento ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por essa ajuda aos piauienses. 

Assista a live na íntegra: 


Acompanhe também apresentação em pdf do Governador do Piauí.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar