Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Wellington decreta toque de recolher das 22h às 5h e lockdown parcial

O governador Wellington Dias (PT) prorrogou, na quarta-feira (3) até o dia 15 de março   o decreto com medidas restritivas em todo o estado, devido o avanço da pandemia. 

Após reunião com representantes do  COE (Comitê de Operações Emergenciais), da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) e integrantes do governo, Wellington Dias  anunciou toque de recolher das 22h às 5h e lockdown parcial  nos finais de semana

Segundo ele, o toque de recolher passa das atuais 23h para as 22h até às 5 h do dia seguinte.  O novo decreto vale  de 5 a 15 de março.  O comércio permanece com o funcionamento das 8h às 17h e o shopping das 12 às 21h.  As escolas públicas e privadas não terão mudanças, permanecem como aulas virtuais e presenciais. 

O setor público manterá com as restrições e com funcionamento de apenas 30% presencial, exceto o setor essencial que funciona normalmente. 

O governador Wellington Dias falou que o Piauí v que se vive o pior momento da pandemia desde março do ano passado.  “Só quem não quer vê pra não compreender o que está acontecendo agora”, afirmou Wellington Dias.

Segundo ele, no Brasil já são 23 estados, dos 27 existentes, em que a ocupação de leitos, em várias regiões, vivem no limite.  “O coronavírus está atacando de forma muito violenta. As  pessoas ao precisar de internação, necessitam ter profissionais 24 horas, medicamentos, anestesias, insumos, ou seja, profissionais de variadas áreas e isso também se esgotou”, falou Dias.

Wellington Dias condenou a situação em que os hospitais privados estão negando atender o Plamta.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<