Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Dias afirma que o PI está jogando seu peso no cumprimento da Lei Seca

O governador Wellington Dias (PT) disse, na manhã desta sexta-feira (22), que o Governo do Estado vai jogar seu peso para que seja respeitada a lei seca prevista por seu decreto de medidas mais restritivas de isolamento social. 

Ele afirmou que a fiscalização da proibição de venda de bebidas alcoólicas é para evitar acidentes de trânsito e venha sobrecarregar a rede pública de saúde e deixar livres as Unidades de Terapia intensiva (UTIs ) e leitos clínicos dos  hospitais para atendimento médico dos pacientes com coronavírus.

Wellington Dias falou que foi reduzido os horários de funcionamento dos supermercados e postos de combustíveis na sexta-feira (22) e sábado (23) e no domingo (24) funcionarão apenas as farmácias e serviços de delivery para alimentos.

"Eu peço a compreensão dos piauienses para essas medidas de restrição mais duras porque precisamos reduzir o índice de transmissibilidade do Covid-19 porque estamos vivendo agora o maior número de casos do coronavírus, mas logo mais vamos ter condições de poder sair primeiro desse isolamento rígido mais cedo do que outros estados", falou Wellington Dias. 


Ele disse que se reuniu com os prefeitos do extremo Sul do estado e, com apoio do governador do Distrito Federal (DF), Ibanês Rocha (MDB), que intercedeu no Ministério da Saúde, em parceria com as Prefeituras Municipais, o Governo do Estado está implantando UTIs para o atendimento de pacientes com Covid-19 mais graves e leitos clínicos nos municípios de Corrente e Curimatá.

Para contribuir com os índices de isolamento social e combate ao novo coronavírus, o município de Teresina antecipou o feriado do dia 8 de dezembro para a próxima sexta-feira (22). O Governo do Estado também decretou medidas para os dias 22, 23 e 24 de maio para fortalecer ações de enfrentamento à Covid-19. O Piauí tem hoje 2.852 casos confirmados da doença e já apresenta 73% de ocupação de leitos clínicos e 57% de ocupação dos leitos de UTI. 

Veja aqui o novo decreto estadual.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar