Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Efrém Ribeiro

Wellington Dias anuncia a extinção de 10 secretarias e coordenadorias

Wellington Dias anuncia a extinção de 10 secretarias e coordenadorias
| Efrém Ribeiro


O governador Wellington Dias (PT), durante a leitura de mensagem da abertura do ano legislativo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), anunciou a extinção de dez secretarias e coordenadorias estaduais que, segundo o governador piauiense, promoverá uma economia de R$ 150 milhões por ano.

A cerimônia foi iniciada pelo presidente reeleito da Casa, o deputado estadual Themístocles Filho (MDB), na manhã desta segunda-feira (04). Wellington Dias (PT), durante a leitura da carta, ainda detalhou pontos da reforma administrativa, cujo projeto vai enviar para a apreciação dos deputados, além de proposta de solução do déficit da Previdência Social, as duas pautas mais debatidas desde a eleição de 2018.

Ao ler sua mensagem de abertura do Ano Legislativo pela Assembleia Legislativa (Alepi), o governador Wellington Dias (PT) disse que neste ano foram aprovados para o ensino superior, através do Sistema de Seleção Unificada (SISU), 10 mil estudantes das escolas públicas estaduais, significando 65% das vagas oferecidas.

"O Piauí tem hoje 19 mil estudantes em unidades públicas como a Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e Instituto Federal do Piauí (IFPI), o que significa um aumento de 50%", declarou o governador

Wellington Dias afirmou ainda que o Produto Interno Bruto (PIB) do Piauí teve um crescimento de 4,6%  Em 2018 e é o 5° Estado com melhor desempenho da economia no Brasil.

Efrém Ribeiro

Antes do pronunciamento do governador do Piauí, os 30 deputados estaduais assistiram na avenida Marechal Castelo Branco, em frente à Alepi, ao desfile das tropas da Polícia Militar organizada pelo presidente da Casa, Themístocles Filho.

Efrém Ribeiro

Efrém Ribeiro

Themístocles diz que Alepi não vai temer em aprovar projetos de W. Dias

O presidente da Assembleia Legislativa (Alepi), deputado estadual Themístocles Filho (MDB), disse, durante a abertura do Ano Legislativo,  que o Poder Legislativo vai enfrentar as demandas do povo do Piauí e demonstrar a sua independência.

"A Casa não vai se furtar de analisar e votar os projetos aprovados pelo governador Wellington Dias (PT) e de interesses da população piauiense", disse .

Themístocles Filho declarou também que vai manter parcerias com os outros poderes e órgãos públicos. O deputado encerrou a fala anunciando a construção do Memorial Petrônio Portella, em homenagem ao ex-ministro e senador piauiense.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×