Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Wellington Dias anuncia rompimento com o Progressistas

O governador Wellington Dias (PT) se reuniu, na tarde da quarta-feira (5), por vídeoconferência, e comunicou o rompimento da aliança do Governo do Estado com o Progressistas,  após uma reunião com o presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira,  com quem se reuniu, na terça-feira (4), em Brasília, junto com o senador Marcelo Castro, presidente regional do MDB, e o secretário de Governo, Osmar Júnior.

Da reunião de quarta-feira,  no sítio do governador Wellington Dias participaram  Marcelo Castro e o deputado federal Júlio César Lima, presidente regional do PSD, por vídeoconferência,  e participaram presencialmente os deputados estaduais Francisco  Limma (PT), Fábio Xavier (PL), Zé Carvalho (PCdoB), Evaldo Gomes (Solidariedade), Flavio Nogueira Junior (Republicanos) e Nerinho (PTB).

Governador Wellington Dias (PT) anuncia rompimento com senador Ciro Nogueira (PP)

O governador Wellington Dias afirmou que respeita a estratégia  do Progressistas  para as eleições de 2020, o de lançar o senador Ciro Nogueira como candidato ao Governo do Estado, mas é preciso o partido tido um o aliado tome uma decisão 

"É um direito que os partidos têm de montar a sua estratégia. Em um determinado momento vamos ter que tomar uma decisão. Quero dizer que tenho muita gratidão por tudo que trabalhamos junto. Espero que possamos ter essa capacidade de diálogo. Tive um momento tratando de temas relacionados a alguns projetos que tramitam com Congresso em Brasilia" falou Dias

Sobre a disputa em Teresina, Wellington Dias  declarou que acompanha de perto a movimentação do grupo de oposição ao Palácio da Cidade.  Ele afirma que a estratégia de vários partidos  levará a uma vitória da oposição.

"Temos aqui uma perspectiva de ter candidaturas pelo PT, PSD, PL e MDB. São partidos da base. Os partidos vão dialogando. A estratégia é sair com mais de uma candidatura. O importante é que são, todos mesmo tendo posição distinta, partidos da chamada oposição ao governo municipal. E são bem posicionados. Há um sentimento favorável a uma vitória deste campo ou no primeiro ou no segundo turno haverá entendimento", falou  Wellington Dias.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar