Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Wilson diz que Firmino concordou com a subdelegação dos serviços da Agespisa

Wilson diz que Firmino concordou com a subdelegação dos serviços da Agespisa



O governador Wilson Martins (PSDB) afirmou que o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), com quem se reuniu na segunda-feira no Palácio do Karnak, aceitou a subdelegação dos serviços de abastecimento de água e de esgotos da Agespisa para empresas privadas, desde que o processo seja feita de forma transparente e com o processo licitatório adequado.

Wilson Martins declarou que discutiu com o prefeito Firmino Filho sobre a Agespisa e a melhoria do abastecimento de água e da ampliação da rede de esgotos em Teresina.

?Foi um alinhamento de ideias e de projetos e só quem vai ganhar com isso é o povo do Piauí, o povo de Teresina?, afirmou Wilson Martins, adiantando que vai construir com Firmino Filho pontes, viadutos e na duplicação das rodovias BR-316 e BR 343, que vão desafogar o trânsito na capital piauiense.

?O prefeito Firmino Filho foi favorável à subdelegação, à terceirização e à parceria pública-privada, desde que sejam feitas da como nos propusemos, com clareza, com a publicação de todos os editais públicos. Não podemos inventar a roda, basta ver o que Pernambuco está fazendo, o que Minas está fazendo, o que São Paulo está fazendo. É mais uma linha de investimento para melhorar a vida do povo. Está claro que ele é a favor?, salientou Wilson Martins.

Ao chegar no Palácio do Karnak, o prefeito Firmino Filho disse que suspendeu o projeto de criação da subdelegação da Agespisa (Companhia de Água e Esgoto do Piauí) em Teresina por um prazo de 90 dias.

Ele disse que a Prefeitura de Teresina está fazendo um estudo para poder bater o martelo sobre a ideia de trabalhar com a iniciativa privada na melhoria do abastecimento de água na capital.

?Queremos buscar junto com o governador uma solução sobre o abastecimento de água e o esgoto que é grave. Não sou a favor e nem contra a subdelegação. Vamos estudar e ver a questão jurídica e a natureza técnica?, disse Firmino Filho.

Firmino Filho disse que o estudo sobre a subdelegação será comandada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Teresina (Arsete), que já existe, e que por enquanto está sem um nome. O prefeito convidou Francisco Gerardo, mas ele não aceitou o cargo.

O secretário de Governo, Luciano Nunes, ressaltou que não será criada nenhuma Agência Reguladora, pois o órgão já existe.

Wilson Martins e Firmino discutiram a questão da saúde em Teresina. Martins falou que foi discutida uma alternativa para desafogar o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar