Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Wilson Martins telefona para presidente do Tribunal de Justiça e oferece acompanhamento da PM para Correia Lima

Wilson Martins telefona para presidente do Tribunal de Justiça e oferece acompanhamento da PM para Correia Lima

Wilson Martins telefona para presidente do Tribunal de Justiça e oferece acompanhamento da PM para Correia Lima

O governador Wilson Martins (PSB) telefonou para o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Edvaldo Moura, e com a procuradora geral de Justiça, Zélia Lima. para demonstrar sua preocupação com a soltura do ex-coronel da Polícia Militar José Viriato Correia Lima.

Ele informou que o Governo do Estado está à disposição para oferecer acompanhamento de Correia Lima pela Polícia Militar para evitar risco às pessoas que o enfrentaram antes da prisão.

O governador Wilson Martins falou, durante café da manhã para os jornalistas em sua residência, que recebe algumas cobranças por parte de lideranças dos partidos que deram sustentação à sua candidatura em relação a mais participação no Governo.

Martins afirmou que tem conseguido contornar a situação e que reconhece que não pode agradar a todos. "Não vou sair criando cargos para agradar", declarou.

Wilson Martins falou que as dificuldades para agradar são ainda mais difíceis devido ter sido eleito com uma base partidária expressiva. "Fomos eleitos por uma base muito plural, composta também por grandes partidos. É natural que alguns achem que mereçam mais espaços, mas ninguém consegue agradar a todos", declarou.

Martins minimizou as críticas que recebeu de alguns líderes do PT. "Tenho um carinho muito grande pelo PT, mas estou tranqüilo quanto a isso porque acredito que possa haver as insatisfações, mas no global, temos uma boa relação. Eu cumpri todos os compromissos com o PT em relação a cargos. O projeto é o mesmo. A forma de acompanhar a gestão é diferente. Tenho imprimido um modelo de gestão estabelecendo metas e cobrando resultados periodicamente da nossa equipe", falou.

Segundo o governador, o modelo de gestão que tem implantado possibilitou que o executivo pudesse cumprir 80% das metas estipuladas no início da gestão nesses seis primeiros meses de Governo.

Disse que está satisfeito com sua equipe, apesar de alguns estarem na terceira marcha, quando está na quinta marcha "Tem algumas pastas em que o governador engata a quinta marcha e eles ainda estão na terceira, mas isso é natural, sobretudo em relação a equipe nova, novos nomes. Todos sentem entusiasmo e vontade de trabalhar?, consumo.

Após fazer críticas a burocracia dos bancos públicos em liberar empréstimos para investimentos no Piauí, em reunião com a presidente Dilma Roussef, o governador Wilson Martins recebeu ligações dos presidentes do BNDES, Banco do Brasil e do Banco do Nordeste prometendo acelerar a aprovação dos empréstimos. "Muitas vezes, as instituições financeiras agem como se a gente estivesse pedindo favor. Na verdade, é um empréstimo que será pago com juros. E, principalmente, o dinheiro é para ajudar a desenvolver um estado", afirmou Wilson, na manhã desta quinta-feira, durante café da manhã com a imprensa em sua residência oficial.

"Faço um apelo a vossa excelência. A gente às vezes pede emprestado ao BNDES, ou ao Banco do Brasil, ou ao Banco do Nordeste, que são fomentos, e eles ficam se vangloriando. É uma banca, parece que nós não vamos pagar. Parece que há uma desconfiança prévia. O financiamento está sendo responsável por tanta coisa boa nesse país. Foi o que eu disse na reunião", comentou.




Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar