Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Wilson Martins tem as contas de sua gestão aprovadas pelo TCE: 'Governo transparente'

Wilson

Image title


Wilson Martins tem as contas de sua gestão aprovadas pelo TCE e diz que fará oposição responsável


O ex-governador Wilson Martins (PSB) teve suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ele afirma que está muito tranquilo porque um governo, acima de tudo, transparente, e se tem uma coisa que primou em sua gestão no Governo do Estado foi a questão da gestão pública.

“Evidentemente que aqui e acolá, você não tem o controle absoluto por causa das adversidades de uma quantidade enorme de órgãos, secretarias e coordenadorias, mas adotamos um modelo de gestão e um sistema de monitoramento e esse monitoramento é permanente, com reuniões todas as segundas-feiras. Você tem um controle bem próximo daquilo que todos nós desejávamos e o resultado é que nós tínhamos o Estado absolutamente na mão a respeito daquilo que a gente arrecadava e daquilo que gastávamos. As contas que foram votadas hoje (segunda-feira) e foram aprovadas, por unanimidade, pelos pares do Tribunal de Contas tinham pareceres favoráveis não só dos auditores, mas também da Procuradoria de Contas. Pela rigidez que tem o Tribunal de Contas, as nossas contas foram aprovadas em um ano mais difícil. No ano mais difícil que enfrentamos com dificuldades que vieram de fora para dentro. Foi o ano em que a presidente Dilma (Rousseff) tinha sido eleita e fez um arrocho, um ajuste. Nós perdemos, praticamente, o ano de 2011, com falta de entrada de recursos novos, de transferências voluntárias por parte do Governo Federal. Então, foi um ano difícil, mas mesmo assim, nós estamos felizes porque tivemos nossas contas aprovadas por unanimidade”, declarou Wilson Martins.

Presidente regional do PSB no Piauí, Wilson Martins falou que Partido Socialista é um partido de oposição a nível federal e a nível estadual.

“Não é um partido de oposição porque se aliou a outro partido, a um partido de direita. O PSDB também faz oposição, mas nós fazemos na linha de independência. Independência para dizer assim: nós não queremos o quanto pior melhor, nós queremos o quanto melhor, melhor. Não é porque nós somos oposição ao governo do PT em Teresina, aqui no Piauí é que nós vamos estar contra matérias importantes do governo do Partido dos Trabalhadores, mas que entendemos que são boas para os trabalhadores. A nossa bancada na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal faz uma oposição responsável. O povo nos colocou na oposição e nós devemos estar na oposição até para defender o povo”, declarou Martins.

Wilson Martins afirmou ficar feliz porque sua gestão de quatro anos não registrou nenhum escândalo, as coisas correram às mil maravilhas.

“O que nós estamos acompanhando é porque o Governo no Piauí não disse para que veio ainda. Não tem nada, o que o governo tem feito é se lamentar, que tem uma crise, uma crise de fora. É mentira. A crise que nós estamos vivendo foi criada pelo PT. O PT mentiu desesperadamente para ganhar as eleições do Governo Federal e para ganhar as eleições nos Governos Estaduais. Nós nos prejudicamos com isso. O governo diminuiu tarifa de energia elétrica antes das eleições, um crime, depois aumentou de forma assustadora. O governo diminuiu o preço dos combustíveis e depois aumentou de uma forma avassaladora”, acrescentou Wilson Martins.

O ex-governador Wilson Martins se reuniu, em Teresina, na manhã e tarde de segunda-feira com o vice-presidente nacional do PSB, Beto Albuquerque, e com os deputados federais socialistas ´Átila Lira e Rodrigo Martins para discutir o fortalecimento do partido nas eleições municipais de 2016.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto