Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Zé Filho cobra soluções imediatas para o Porto de Luís Correia

Zé Filho cobra soluções imediatas para o Porto de Luís Correia

c

O governador se reuniu com representantes da empresa responsável pelo Porto e cobrou da equipe executiva soluções imediatas para obra.

O governador Zé Filho se reuniu nesta sexta-feira (25), em Brasília com representantes da Azeta, empresa responsável pela obra do Porto de Luís Correia. Na reunião ele pediu explicações sobre a situação atual do projeto e cobrou da equipe executiva soluções imediatas para obra.

Zé Filho também comunicou que vai pedir ajuda da bancada parlamentar e do Governo Federal para resolver de vez a questão do Porto. O Piauí é o único estado do Nordeste que não possui um terminal portuário. "É inadmissível que o processo de desenvolvimento do Piauí seja barrado pela falta de um porto. Vamos cobrar essa retomada em todas as esferas, queremos garantir todos os recursos da obra para que ela não seja interrompida mais uma vez", disse.

O secretário de transporte Avelino Neiva, que participou da reunião, disse que o governador colocou a questão do porto como uma de suas prioridades. "Todos sabem da importância dessa obra para o Piauí. Hoje é difícil discutir desenvolvimento sem se falar do transporte e o Porto de Luís Correia é de extrema importância para o Estado", afirmou.

O Porto de Luís Correia deve funcionar para a navegação de cabotagem que acontece quando o transporte é feito por navios nacionais entre portos do país. A redefinição foi elaborada depois de um estudo feito pela Secretaria Estadual dos Transportes (Setrans), com orientação da própria Secretaria Especial dos Portos (SEP). A cabotagem é uma tendência que vários portos do Brasil e do mundo estão tomando e abrindo linhas para este fim e funciona como uma mola propulsora para o desenvolvimento regional e escoamento de produtos de uma região.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar