mais

Zé Filho diz que quer um Piauí grande e forte

Filho

Zé Filho diz que quer um Piauí grande e forte
Zé Filho | Reprodução


Zé Filho diz que quer um Piauí grande e forte - Imagem 1

Zé Filho diz que quer um Piauí grande e forte

 

O governador e candidato à reeleição, Zé Filho (PMDB), disse que percorreu o Estado do Piauí de Norte a Sul ao longo de quase 90 dias de campanha. Falou que no contato com a gente simples do Piauí sentiu o carinho das pessoas e também a recepção positiva de todos que desejam um Piauí mais justo e mais igualitário. Para Zé Filho, foram três meses de propostas para continuar a transformação do Piauí que acontece desde 2010. Ele disse que é o final da primeira etapa da campanha, levando em conta que a resposta do povo nas ruas aponta para o 2º turno. Zé Filho falou que ao longo da caminhada eleitoral priorizou a conversa olho no olho e prometeu construir um Piauí grande e forte.

“Estamos fazendo muito pelas cidades do nosso Estado e vamos fazer muito mais. Esta campanha foi para mostrar a necessidade de construção de um Piauí grande e forte, com obras estruturantes. Queremos a Transnordestina para trazer riquezas para o Estado do Piauí. É preciso criar oportunidades de empregos aqui no Estado, não se pode apenas tirar riquezas do nosso Piauí. Queremos um Piauí com mais saúde em que as pessoas não tenham de andar mais de 500 quilômetros procurando um médico. Isso é uma prioridade do nosso plano de governo, o fortalecimento dos hospitais regionais a fim de ter mais resolutividade. Atualmente estão em reforma os 12 hospitais mais importantes do Estado e eles vão funcionar como uma cadeia que vai resolver os problemas da saúde da nossa gente. Mas o principal compromisso que firmei é de governar meu Estado com responsabilidade e com o foco no desenvolvimento”, afirmou Zé Filho.

Ele disse que confia nos homens e mulheres do Piauí, especialmente naqueles que teve a chance de abraçar e chegar bem perto na caminhada eleitoral.

“Confio também no trabalho da nossa militância dedicada em levar nosso nome por todo o Estado junto com os partidos que formam a nossa grande coligação. Com isso quero dizer que o nosso primeiro turno foi um grande ensaio do que teremos ainda de passar no segundo turno, mas um ensaio bem feito em que todos fizeram seu papel com a certeza de conquistar a confiança da maioria do povo do Piauí. Cada dia que se aproxima o dia da eleição tenho mais certeza de que teremos a chance de governar o Piauí por mais 4 anos, já que só pude até aqui ser governador por seis meses. Estou preparado para a missão e certo de que terei ao meu lado um vice atuante e comprometido com as causas importantes do nosso Estado, o doutor Sílvio Mendes”, falou José Filho.

Zé Filho declarou que falou muito de mudança, de um comportamento novo nos modelos de administração. Disse que levou propostas como a criação de uma secretaria especialmente para cuidar dos direitos dos idosos, dobrar o número de escolas de tempo integral, o fortalecimento dos hospitais regionais e a Carreta da Mulher. Na segurança a implantação de monitoramento de câmeras nas cidades e aumento de 3 mil policiais na PM. Estas são apenas algumas das propostas que temos para o Piauí, vamos trabalhar ainda para atração de mais indústrias, nesses seis meses como governador já atraímos 16 novas empresas gerando milhares de empregos.

“Vamos fazer muito mais em nosso novo mandato. Governo tem de cuidar das pessoas, melhorar a vida dos mais humildes e mais carentes. O governo só serve se for para isso. Eu quero continuar a ser governador porque é preciso fazer a mudança que começou em 2010 e que precisamos avançar mais. Um momento que me marcou muito foi no município de Dirceu Arcoverde: a cidade parou para ouvir nossa mensagem e depois dos discursos recebi abraços e apertos de mãos das pessoas que chegavam e diziam “é isso mesmo Zé Filho, você é dos nossos”. É uma alegria ver que o povo do Piauí quer a mudança e acredita na nossa capacidade de enfrentar os desafios. Somos conscientes que o Piauí de hoje é um novo Piauí, mais alegre e que pode muito mais”, declarou.

Zé Filho disse que quer manter o foco na área de desenvolvimento rural: “Vamos manter o foco do desenvolvimento rural no produtor familiar, com o fornecimento de sistemas de abastecimento de água, perfurações de poços, assim como o crédito fundiário. Temos que resgatar um mercado que foi muito forte na região de Parnaíba que é a bacia leiteira porque temos essa tradição de produzir leite e nos governos passados foi se deixando de cuidar disso. O nosso governo vai insistir na qualificação dos produtores para melhorar a distribuição e beneficiamento e evitar os atravessadores”. Disse que conciliou sua agenda de governador com a de candidato à reeleição.

“As duas atividades tiveram que ser bem equilibradas. Tive o apoio da equipe de secretários que compõem o nosso governo e outros auxiliares técnicos que se reuniam diariamente comigo. No início da campanha cumpri expediente rigorosamente no turno da manhã no Palácio de Karnak e viajava somente aos finais de semana, mas da metade da campanha pra cá tive que fazer mais viagens e mudamos a estratégia: havia dias em que ficava inteiramente à disposição da agenda administrativa e outras em que estava em viagem por vários municípios em uma maratona de visitas como as duas vezes em que passei pelo Médio Parnaíba; ou pela região de Picos ou extremo sul do Piauí´e também me dediquei à família. Minha família é meu tesouro. Durante vários momentos dessa campanha lembrei do meu pai e da minha mãe, senti a presença deles comigo o tempo todo. Um dos momentos em que mais sentia isso era quando me preparava para os debates, ficava pensando que conselhos eles me dariam para dizer ao povo do Piauí. Sorte a minha ter irmãs tão dedicadas, que somaram ao carinho dos meus quatro filhos amados e minha netinha. Tenho a minha esposa que está comigo nessa batalha, é uma mulher com serviços prestados ao Piauí e que dividiu o tempo de sua própria campanha com a minha caminhada de candidato à reeleição. Ainda temos o segundo turno pela frente e eles mais uma vez estarão ao meu lado e junto com povo do Piauí teremos a chance de comemorar a vitória da nossa coligação. Não aguentamos mais a mentira, o engodo e a embromação e é essa mudança que dará nossa vitória. A vontade do povo é soberana”, afirmou Zé Filho.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail