Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Zé Filho e Firmino formam parceria “governador” e prefeito em busca de recursos

Zé Filho e Firmino formam parceria “governador” e prefeito em busca de recursos

José Filho e Firmino Filho já formam parceria ?governador? e prefeito em busca de recursos em Brasília

Certo de que assumirá o Governo do Estado em abril de 2014, o vice-governador José Filho (PMDB) formou parceria com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), e viajaram juntos para Brasília, onde visitaram ministérios para a liberação de recursos para várias áreas.

A crise do financiamento da saúde pública de Teresina levou o prefeito de Teresina, Firmino Filho, a se reunir com a sub-secretária, Cleusa Rodrigues da Silveira Bernardo, na Secretaria de Atenção à Saúde (SAS), no Ministério da Saúde, na terça-feira.

Após a reunião, Firmino Filho afirmou que busca apoio do Governo Federal para amenizar a crise de financiamento do sistema de saúde da capital do Piauí. O Estado do Maranhão havia se comprometido a reembolsar com recursos o atendimento à população daquele estado que é atendida nos hospitais piauienses, mas não está honrando o compromisso.

?Estamos lutando para receber as compensações do Estado do Maranhão. É importante que possamos habilitar serviços que já são praticados pela rede municipal. E que tenhamos novas fontes de financiamento para que possamos sustentar o funcionamento do sistema de saúde de Teresina?, ressaltou o prefeito.

"Teresina gasta 32% da receita líquida com saúde. Nenhuma outra capital chega perto de 25%. É a quarta capital que mais investe em saúde pública em termos de gasto de saúde per capita. Teresina investe, por ano, para cada habitante, cerca de R$ 703,00, o que é significativo especialmente porque é uma das capitais que tem a menor renda per capita?, destacou Firmino Filho.

?Para que esse quadro possa ser revertido, nós precisamos de novas fontes de financiamento para que os serviços que são prestados não venha ser colocados sobre risco?, explicou Firmino Filho.

A viagem de Firmino Filho foi feita de imediato após o vice-governador José Filho conseguir marcar encontros nos órgãos do Governo Federal.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar