Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Zé Filho vai contratar em agosto 600 novos policiais e PM fica com 6 mil homens

Zé Filho vai contratar em agosto 600 novos policiais e PM fica com 6 mil homens

Zé Filho vai contratar em agosto 600 novos policiais e PM fica com 6 mil homens
Comandante da PM-PI, coronel Lídio Filho na 5° Caminhada da Paz | Efrém Ribeiro

Zé Filho decide contratar em agosto 600 novos policiais aumentando o efetivo da Polícia Militar para 6 mil homens

O comandante da Polícia Militar, coronel Lídio Filho, informou, em entrevista ao Jornal Meio Norte, que o governador Zé Filho (PMDB) decidiu aumentar o número de novos policiais militares para 600 e não apenas os 400 homens como estava sendo planejado.

O coronel Lídio Filho declarou que a Polícia Militar promoveu concurso para 400 homens, mas 1.200 estão fazendo testes e os melhores classificados serão aproveitados.

O governador Zé Filho planeja contratar 400 além dos 400 aprovados no concurso, mas sua decisão é de contratar em agosto 600 novos policiais.

?O concurso foi realizado para 400 policiais, mas tem 1.200 fazendo os testes e o governador Zé Filho sinalizou que devem ser chamados mais 400. Com essas novas contratações, a Polícia Militar ficará com um efetivo de 6 mil homens?, disse o coronel Lídio Filho.

Meio Norte ? O senhor participou da 5ª Caminhada da Paz por qual razão?

Lídio Filho ? Nós temos que participar da Caminhada para valorizar a Fazenda da Paz e todas as entidades que trabalham com dependentes químicos. É um problema sério que atinge a sociedade, nós temos que trabalhar, temos que motivar esse pessoal para a acabar com esse mal que está acabando com as famílias.

Meio Norte ? Qual o Plano de Combate às Drogas que a Polícia Militar planeja desenvolver no Piauí?

Lídio Filho ? O que nós estamos fazendo é apoiando o Programa de Combate às Drogas porque as drogas estão acabando o mundo, o Brasil e o Piauí, desintegrando as famílias. A Polícia Militar tem interesse neste projeto para tirar os jovens e as famílias desse mundo cruel.

Meio Norte ? O que a Polícia Militar está desenvolvendo para combater a violência no Piauí?

Lídio Filho ? Nós estamos aumentando o contingente da polícia nas ruas. A Constituição define bem o papel de órgão de segurança, da Polícia Civil, da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal. A Polícia Militar faz o policiamento ostensivo. Nós estamos botando o policiamento nas ruas. Um exemplo: o pessoal dos órgãos ? Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Procuradoria Geral de Justiça e da Prefeitura de Teresina ? está indo para as ruas. Nós estamos colocando policiais em bairros que nunca viram policiais. Nós estamos botando os policiais que trabalhavam em funções administrativa nas ruas. No final de semana, na Pèdra Mole, nós tínhamos 60 homens.

Meio Norte ? Quantos homens da PM que trabalhavam no Tribunal de Justiça, na Assembleia Legislativa, Ministério Público, Prefeitura de Teresina e Tribunal de Contas do Estado estão agora trabalhando nas ruas?

Lídio Filho ? Nós estamos na faixa de 600 a 800 homens. Nos finais de semana, vai 200, 220 para as ruas. Nós distribuímos nas ruas, nos bairros. Por isso, graças da Deus, nós estamos com finais de semana sem nenhum homicídio, temos diminuído a violência. Tem semanas sem nenhum homicídio. No passado, era dez, oito, 12 homicídios por final de semana e agora é um ou dois porque a presença da Polícia Militar nas ruas aumentou e nós vamos aumentar mais ainda.

Meio Norte ? Como está a presença dos policiais militares nos municípios do interior do Estado?

Lídio Filho ? No interior, nós estamos adotando a mesma estratégia. Agora, vão entrar novos policiais a partir de agosto e, o mais rápido possível, vamos colocar esse povo nas ruas.

Meio Norte ? Quantos novos policiais militares serão contratados?

Lídio Filho ? A previsão inicial era de 400, mas o governador Zé Filho quer contratar 600 homens.

Meio Norte ? Como serão contratados mais militares?.

Lídio Filho ? O concurso foi realizado para 400 policiais, mas tem 1.200 fazendo os testes e o governador Zé Filho sinalizou que devem ser chamados mais 400.

Meio Norte ? Com essas contratações, em quanto ficará o efetivo da Polícia Militar?

Lídio Filho ? Em 6 mil homens.

Meio Norte ? Como os policiais estão sendo qualificados?

Lídio Filho ? Nós estamos preocupados com a qualificação. Agora mesmo o governador Zé Filho determinou que 647 e mais 60 policiais irão fazer o curso de sargento. Eles vão para o Cefap para sejam treinados e qualificados.

Meio Norte ? Como está a situação salarial dos policiais militares?

Lídio Filho ? Nós temos um aumento que foi concedido de forma escalonada até 2015. Os outros aumentos foram dados e a última parcela é para 2015.




Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar