mais

Zé Santana e Flávio desistem; Flora deve ser eleita no 1º turno ao TCE

Iriam votar em Zé Santana os deputados estaduais do MDB João Mádison Nogueira, Henrique Pires e Pablo Santos, além do deputado estadual Hélio Isaías (PP).


(Atualização às 12h01)  Flávio Júnior também desiste

O deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT) declarou que desistiu de disputar a eleição para conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado), porque  como o deputado estadual Zé Santana (MDB) todos os  deputados passaram a votar em um candidato.

"Meu voto continua secreto", declarou Flávio Júnior, criticando que achou era era jovem demais para ser conselheiro do TCE.

Flora desponta como favorita (Foto: Ascom Alepi)Flora desponta como favorita (Foto: Ascom Alepi)

(Atualização às 10h57) Santana justifica desistência

O deputado estadual Zé Santana (MDB) disse que desistiu de ser candidato a conselheiro do TCE(Tribunal de Contas do Estado) para manter a unidade da base de apoio ao governador Wellington Dias (PT).

"Ser conselheiro do TCE é honraria e responsabilidade que pode ser postulada por piauienses que dignifiquem e qualifiquem os quadros daquele Tribunal de Contas. Fato pelo qual fui incentivado por companheiros da Assembleia Legislativa e de meu partido, o MDB, a colocar meu nome como candidato à vaga de conselheiro a ser definida em plenário, hoje,  através do voto da maioria". 

 Santana justifica desistência (Foto: Divulgação) Santana justifica desistência (Foto: Divulgação)

O parlamentar complementou. "Percorrido o campo do diálogo e das ponderações, enebriado pelo sentimento de somar com um Piauí justo e pujante, em nome  de uma base governamental unida e assertiva, juntamente com o grupo de parlamentares que desde o início desta jornada esteve incentivando e fortalecendo esse ideal, decidimos pela descontinuidade de nossa candidatura. Salientamos a importância deste processo, mencionando que ao seu final, crescem as instituições,  e melhoram as perspectivas do real  Estado Democrático de Direito".

Zé Santana desiste da eleição do TCE-PI

Após conversações diretas com o governador Wellington Dias (PT), na noite de quarta-feira (15), o deputado estadual Zé Santana (MDB), desistiu da disputa na eleição para o cargo de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e a deputada estadual Flora Izabel (PT), pode vencer a disputa eleitoral, conduzida nesta quinta-feira (16) a partir das 11h30, com 18 votos, logo no primeiro turno.

Iriam votar em Zé Santana os deputados estaduais do MDB João Mádison Nogueira, Henrique Pires e Pablo Santos, além do deputado estadual Hélio Isaías (PP).

Zé Santana desiste da disputa ao TCE (Foto: Alepi)Zé Santana desiste da disputa ao TCE (Foto: Alepi)

O governador Wellington Dias teria prometido a possibilidade de Zé Santana ser escolhido como conselheiro do TCE no próximo ano.

Até a tarde de quinta-feira, o favorito para vencer a eleição de conselheiro do TCE era o deputado estadual Wilson Brandão (PP), em eleição do segundo turno, com os votos dos derrotados no turno inicial.



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail