Acontece amanhã (18) o 1º Encontro das Cidades do Extremo Sul do Pi

Sebrae promoverá palestras no evento



O 1º Encontro das Cidades do Extremo Sul do Piauí com as Políticas Públicas acontece amanhã (18) em Corrente, município localizado a 874 quilômetros ao sul de Teresina. O evento reunirá gestores e lideranças de várias cidades daquela região.

Durante o encontro, analistas e consultores do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, ministrarão palestras sobre temas relevantes para a melhoria do ambiente de negócios no extremo sul do Estado.

O analista do Sebrae no Piauí, Maurílio Quaresma, vai ministrar a palestra “Sebrae – Parceiro dos Prefeitos”, falando sobre o portfólio de ações de Políticas Públicas da instituição.

Já a consultora do Sebrae no Piauí, Débora Oliveira, vai falar sobre Políticas Públicas para Agricultura Familiar, destacando como os gestores podem operacionalizar a participação dos pequenos produtores nas compras governamentais, atendendo aos preceitos da Lei 11.947/09, que prevê que 30% do valor repassado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, FNDE, para o Programa Nacional de Alimentação Escolar, PNAE, devem ser destinados à compra de gêneros alimentícios diretamente dos agricultores familiares.

Outra tema que será abordado durante o encontro é “Selo SIM: Estratégia de Acesso da Agricultura Familiar aos Mercados Formais. A consultora do Sebrae no Piauí, Elza Soares, vai tratar da importância da obtenção do Selo de Inspeção Municipal, SIM, por parte dos produtores que trabalham com gêneros alimentícios de origem animal, destacando que essa certificação é requisito para que esses produtos possam ser adquiridos nas compras públicas.

O 1º Encontro das Cidades do Extremo Sul do Piauí é uma realização da Associação dos Municípios do Extremo Sul do Piauí, AMES, e da Câmara Municipal de Corrente, tendo o apoio do Sebrae no Piauí

logomarca do portal meionorte..com