mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Assembleia aprova a antecipação de mais dois feriados no Piauí

Com a decisão na Alepi, o feriado de Nossa Senhora de Aparecida será antecipado para esta sexta-feira (26). Enquanto o feriado de Corpus Christi, ficou para a próxima terça-feira, dia 30 de março.

Em sessão plenária remota realizada nesta quarta-feira (24), a Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, a antecipação dos feriados de Nossa Senhora de Aparecida, comemorado em 12 de outubro, e de Corpus Christi, celebrado em 3 de junho. A medida foi o objeto de projeto enviado pelo governador Wellington Dias (PT) à Casa Legislativa, congregando as medidas de contenção da pandemia do coronavírus. 

Com a decisão na Alepi, o feriado de Nossa Senhora de Aparecida será antecipado para esta sexta-feira (26). Enquanto o feriado de Corpus Christi, ficou para a próxima terça-feira, dia 30 de março. A expectativa é que haja um aumento efetivo no isolamento social, reduzindo a transmissibilidade da Covid-19. 

Com a decisão na Alepi, o feriado de Nossa Senhora de Aparecida será antecipado para esta sexta-feira (26). Enquanto o feriado de Corpus Christi, ficou para a próxima terça-feira, dia 30 de março (Foto: Divulgação)Com a decisão na Alepi, o feriado de Nossa Senhora de Aparecida será antecipado para esta sexta-feira (26). Enquanto o feriado de Corpus Christi, ficou para a próxima terça-feira, dia 30 de março (Foto: Divulgação)

“O feriado de 12 de outubro será antecipado para esta sexta-feira (26) e assim esperamos ter condições de barrar um pouco mais o coronavírus, tanto em Teresina, quanto no interior”, declarou o governador Wellington Dias (PT). O governador sugeriu à Associação Piauiense de Municípios (APPM) que os municípios do Piauí antecipem seus feriados relativos aos aniversários das cidades para o dia 31 de março.

Segundo o secretário de Estado do Governo, Osmar Júnior, o objetivo é somar feriados antecipados e feriado de Semana Santa somando assim mais dias de isolamento. “Teremos 10 dias entre feriados e finais de semana com medidas restritivas, um período com menos circulação de pessoas e com isso esperamos conter a ampliação da pandemia no estado”, disse o gestor.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail