O Piauí começará a receber a partir da próxima semana as doses adquiridas em compra direta com o Instituto Butantan, que produz a vacina coronavac. O contrato foi assinado nesta quarta-feira (22); a informação foi confirmada ao blog pelo secretário de Saúde Florentino Neto. A entrega se dá após o laboratório ter cumprido integralmente o contrato com o Governo Federal. 

Até o momento, todas as vacinas que chegaram ao Estado foram distribuídas via Ministério da Saúde, com a compra direta, a perspectiva é que haja uma ampliação ainda maior da imunização dos piauienses. Na semana que vem a expectativa é que sejam entregues 200 mil doses, o contrato do Piauí com o Butantan é de 500 mil. 

Além do Piauí, devem receber a primeira remessa os Estados do Pará (1 milhão); Espírito Santo e Mato Grosso (500 mil cada) e o Ceará (300 mil). 

Covid: Piauí assina contrato de compra e receberá 200 mil doses de vacina  (Foto: Divulgação)Covid: Piauí assina contrato de compra e receberá 200 mil doses de vacina  (Foto: Divulgação)

[email protected]