O pré-candidato ao Senado, Fábio Sérvio (Podemos), após firmar coligação com Gessy Lima (PSC), demonstrou otimismo quanto a consecução do apoio do prefeito Doutor Pessoa e outros líderes do Republicanos. A declaração foi dada nesta sexta-feira, 05 de agosto, durante a convenção do PSC na zona leste de Teresina.

Sérvio conversou recentemente com o líder da capital, ele crê para a possibilidade de apoio, mas não acredita que haja entendimento para coligação.

Fábio Sérvio acredita no apoio do prefeito Dr Pessoa à sua candidatura (Foto: Francy Teixeira)Fábio Sérvio acredita no apoio do prefeito Dr Pessoa à sua candidatura (Foto: Francy Teixeira)"Vai ser possível isso, eles não formaram a chapa de majoritária, formaram a chapa de proporcional, federais e estaduais, esse diálogo é necessário, como eu disse: a gente respeita todos, respeita o momento do Doutor Pessoa, ele está avaliando internamente, e eu acho que tem tudo para dar certo, para ser feito, talvez não uma coligação, mas um entendimento de apoio, não só dele, mas do Robert, de outros que estão lá", afirmou.

Ele ainda destacou que tem mantido a coerência política, assim como Gessy Lima. "Essa eleição é diferente, essa eleição misturou grupos que eram unidos até 2021 e hoje viraram antagonistas, agente tá na mesma coerência", frisou.