mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Mesmo sem mandato, Dias indica que Lula ajudará a trazer vacina

Lula teve as condenações extintas pelo Supremo na última semana e voltou a ganhar notoriedade no cenário político

O governador piauiense Wellington Dias (PT) sinalizou que o ex-presidente Lula pode ter um importante papel no diálogo com outros países para acelerar as tratativas em torno da liberação de doses de vacinas para o Brasil. 

Lula teve as condenações extintas pelo Supremo na última semana e voltou a ganhar notoriedade no cenário político com a perspectiva de que possa ser candidato em 2022. 

"Precisamos de alguém que nos traga esperança, que possa conversar com a Rússia, conversar com a China, trazer vacina para cá e com certeza mesmo estando sem mandato, ele estará ajudando o Brasil em tudo que for necessário". 

Mesmo sem mandato, Dias indica que Lula ajudará a trazer vacina (Foto: Marcelo Camargo)Mesmo sem mandato, Dias indica que Lula ajudará a trazer vacina (Foto: Marcelo Camargo)

O governador ainda falou sobre os processos em que o ex-presidente foi condenado, apontando a responsabilidade do ex-juiz federal Sérgio Moro. Além disso, ele citou a perspectiva de que Lula visite o Nordeste em breve. "Mudou completamente, o presidente Lula foi injustiçado. Quem vai pagar por tudo isso, por tudo que ele viveu? Hoje o Sr Moro e o Sr Dallagnol terão que responder pelo que cometeram. Politicamente muda o xadrez, pois estamos falando do maior líder popular deste país. Sobre 2022, é claro que vamos tratar em 2022, eu mesmo conversei com ele, e ele me disse que o que mais quer é visitar o Brasil, começando pelo Nordeste, tratando pela pauta do povo", comentou. 

Ainda sobre 2022, Dias apontou que o PT tem alternativas, mas Lula só não será candidato se não desejar. "É claro que o PT tem alternativas, mas há de convir que qualquer país que tenha um líder como Lula, ele só não será candidato se não quiser". 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail