mais

Professor da Ufpi entra na lista dos cientistas mais influentes do mundo

Joel Rodrigues é docente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFPI.

O professor da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Joel Rodrigues, é o único cientista de uma unidade de ensino superior do Nordeste a entrar na lista dos mais citados do mundo em 2021. 

Ao todo, somente 21 profissionais brasileiros entraram no rol dos cientistas mais influentes; a lista foi produzida pelo site Web of Science, da empresa Clarivate Analytics, e apontou cerca de 6,6 mil pesquisadores que demonstraram impacto positivo em seus campos ao longo dos últimos dez anos. 

Professor da Ufpi entra na lista dos mais influentes do mundo (Foto: Divulgação/Ufpi)Professor da Ufpi entra na lista dos mais influentes do mundo (Foto: Divulgação/Ufpi)

No Brasil, a USP é a instituição com o maior número de cientistas entre os mais influentes, 7 no total. O ranking é dominado por pesquisadores atuantes nos Estados Unidos, correspondendo a quase 40% do total, seguido por cientistas chineses. 

O Professor Doutor Joel Rodrigues é docente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFPI e já havia conquistado no ano passado o segundo lugar nacional no Ranking Universitário de Ciência da Computação e Elétrica/Eletrônica, publicado pelo site Guide2Research, um dos principais portais de pesquisa na área, que fornece dados confiáveis sobre contribuições científicas desde 2014. 

[email protected]


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail