mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Sem acordo, SINTETRO define até às 16h suspensão da greve por 90 dias

Reuião conciliatória no final da manhã desta segunda (15) acabou sem acordo pelo fim do movimento paredista

Em reunião telepresencial conciliatória nesta segunda-feira (15) com a Desembargadora-Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT 22), Liana Ferraz de Carvalho, os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Piauí (SINTETRO-PI) recusaram a proposta apresentada para o fim do movimento paredista.  Agora, os motoristas e cobradores analisarão uma nova proposta e informarão até às 16 horas se concordam ou não, caso não aceitem, a liminar do processo será julgada pelo Tribunal. 

Na nova proposta feita durante a reunião, consta: o retorno imediato dos motoristas e cobradores; suspensão do movimento grevista por 90 dias (anteriormente eram 120 dias); pagamento do salário relativo ao mês de janeiro e reunião com o MPT como mediador, para negociar em uma próxima convenção, apresentando todas as planilhas de custo para viabilizar um acordo.  

Sem acordo, sindicato define até às 16h suspensão da greve por 90 diasSem acordo, sindicato define até às 16h suspensão da greve por 90 dias

Durante a reunião, a desembargadora pediu uma trégua, citando o momento complexo vivido pelo país com a pandemia da Covid-19, e a importância do retorno dos trabalhadores à sua respectiva função. "O que percebemos com essa queda de braço que vem se arrastando, é um abraço de afogados, porque aqui ninguém ganha,ninguém perde. Essa situação só se resolve se houver boa vontade, e aqui não adianta saber de quem é a culpa. A sociedade é a que mais precisa de vocês neste momento, vivemos uma pandemia. Temos trabalhadores iguais a vocês que estão se aglomerando nos pontos de ônibus, porque tem que trabalhar. Não podemos ficar nessa queda de braço", afirmou. 

Também participaram da reunião o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) e do Ministério Público do Trabalho (MPT) com intuito de mediar uma conciliação entre as partes a fim de encerrar o movimento grevista de motoristas e cobradores que teve início no dia 08 de fevereiro deste ano em Teresina.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail