Está confirmada a agenda do presidente Jair Bolsonaro (PL) amanhã, 30 de março, no Sul do Piauí. Com a liberação médica, após sentir um desconforto, o líder do Planalto seguirá com a programação de viagens pelo país. Em Baixa Grande do Ribeiro, ele irá inaugurar na fazenda Ipê, do empresário Ricardo Faria, uma antena 5G Agro, tecnologia que proporciona internet de maior qualidade e pode ajudar na produção e desenvolvimento do agronegócio. Será a primeira do país.

Na comitiva presidencial estarão presentes os minitros Ciro Nogueira (Casa Civil), Fábio Faria (Comunicações) e Tereza Cristina (Agricultura). Caravanas com apoiadores de Jair Bolsonaro já se deslocarão à região para participar do evento, que ainda deve contar com a presença de parlamentares da base aliada do líder nacional.

Jair Bolsonaro e Ciro Nogueira em agenda no Piauí (Foto: Isaac Nóbrega)Jair Bolsonaro e Ciro Nogueira em agenda no Piauí (Foto: Isaac Nóbrega)O evento será um termômetro do andamento da pré-campanha do presidente no Piauí, tendo em vista que em 2018 o Estado foi o que menos votou no atual mandatário, e nas pesquisas de intenção de voto ele aparece em clara desvantagem a Lula (PT) na corrida pelo Palácio do Planalto.

TECNOLOGIA 5G NAS FAZENDAS - O pioneirismo da ação que será lançada no Piauí se dá a partir da conexão em 5G, pela qual drones, chips, GPS e equipamentos como tratores poderão entrar em ação e enviar informações sobre comportamento e saúde do animal e manutenção de condições climáticas da lavoura, por exemplo.

O 4G revolucionou a vida das pessoas e o 5G vai revolucionar as indústrias. Para o agronegócio, que é quem está fazendo o nosso Brasil crescer, mesmo nessa crise, junto às telecomunicações, será um avanço gigantesco. O 5G vai fazer que o nosso agro vai crescer 20% a mais, em média”, disse o ministro das Comunicações, Fábio Faria, em maio de 2021, quando participou da inauguração da primeira antena 5G em área rural do Brasil.

[email protected]