Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Câmara Municipal de Timon ficará sem presidente a partir do dia 31

Novas eleições não foram convocadas

Na edição do quadro Jogo do Poder dessa sexta-feira (21/12), no programa Agora, composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Arimatea Carvalho, Efrém Ribeiro, João Carvalho e Ananias Ribeiro, os profissionais explanaram sobre os principais pontos dos bastidores da política.

Câmara Municipal de Timon ficará sem presidente a partir de 31 de dezembro

Arimatea Carvalho: A eleição para a nova mesa diretora da Casa pode acontecer até 31 de dezembro, mas o atual presidente, vereador Uilma, não publicou o edital necessário para as chapas concorrerem e, com isso, a Câmara ficará sem presidente a partir do dia 31 deste mês.


Com isso, assume a decana, que é a vereadora Socorro Waquim, vereadora mais velha da casa. Ao assumir, ela convoca a eleição que a oposição tanto quer. Ela assume em primeiro de janeiro e a oposição pediu que ela convoque [a eleição] no mesmo dia. Não entendi a estratégia do prefeito Luciano Leitoa, porque ela [Socorro Waquim] é da oposição, então só vai retardar em uma ou duas semanas, porque, dos 21 vereadores, 11 são da oposição.

Ananias Ribeiro: A relação [do Legislativo] com o Executivo é muito próxima e o prefeito precisa dessa maioria, e em Timon criou-se o G-11, que são vereadores de posição que se uniram e quando a eleição ocorrer ele [G11] vence.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar