Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Firmino Filho diz que não tem motivos para sair do PSDB

O assunto foi repercutido durante o quadro de hoje.

Na edição do quadro Jogo do Poder dessa quinta-feira (29/11), no programa Agora, composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Arimatea Carvalho, Efrém Ribeiro, Ananias Ribeiro e Samantha Cavalca  os profissionais explanaram sobre os principais pontos dos bastidores da política.

Marden Menezes fala sobre condições de ficar no PSDB

O jornalista Arimatea Carvalho conversou com o deputado estadual Marden Menezes após descobrir que o mesmo defende a participação no PSDB no governo Bolsonaro. Ao ser questionado, o deputado respondeu: “Defendo sim, eu acho que o governo Bolsonaro tem acertado nas escolhas dos seus ministros na composição do ministério e não vejo porque não participar no governo”.

Ao ser questionado sobre se ele ia indicar cargos no Piauí, o deputado respondeu: “Não, eu não estou falando que vou indicar cargos, não estou falando de ocupação de espaços aqui, em relação ao meu partido o que eu fiz foi eu mandar um oficio para cúpula tucana perguntando quais vão ser as alianças dos tucanos no Piauí”.

Arimatea Carvalho: “Eu entendi que ele quer antever com quem o PSDB vai marchar nas eleições municipais de 2020 e nas próximas estaduais, ele disse que a partir da resposta, que ele não recebeu ainda, ele vai decidir se fica ou não no PSDB”.


Firmino Filho afirma que só vai abandonar o PSDB se algo importante acontecer

O jornalista Efrém Ribeiro conversou com o prefeito Firmino Filho na manhã dessa quinta-feira (29/11), que afirmou que não vai sair do PSDB. “Eu sempre tenho conversas com membros dos Progressistas, mas dizer que nossa permanência do PSDB é fato, nós iremos continuar no PSDB, entrei em 1990, só um motivo muito forte nos levaria a sair do partido, ainda não estou vendo esse motivo. O PSDB desde 1992 disputa de maneira vitoriosa as eleições municipais de Teresina é uma coisa que o partido ainda vai ter que se posicionar”, disse.

“Acredito que essa entrada dos dois vereadores no PR ainda não está confirmada, eles estão buscando saber qual a melhor opção para eles”, falou Firmino.

Amadeu Campos: “Para mim está claro que o prefeito fica no PSDB, até a eleição de 2020. Chega na hora da eleição, preparando as convenções e aí o prefeito diga: ‘Eu quero apoiar o candidato x que não é tucano, é de outro partido’. O prefeito tem maioria no diretório municipal para bancar uma decisão como essa?

Ananias Ribeiro: “Tem sim, o prefeito é uma das maiores lideranças do partido e prova isso no processo eleitoral”

Arimatea Carvalho: “Claro que tem força para colocar esse nome tucano ou não”.

Samantha: “Eu acredito que ele tenha forças de sobra, eu estava conversando com um interlocutor muito próximo de Firmino e ele disse que não tinha pressa, que ele tinha outras opções além do Progressistas e a grande opção dele é ficar no ninho tucano, se chegar em 2021 e o Firmino tiver com popularidade boa nas pesquisas porque os Progressistas não iam querer apoiá-lo?”



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar