Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

João Vicente Claudino se reúne com políticos do Podemos

A disputa pela Prefeitura de Teresina estive na pauta

Na edição do quadro Jogo do Poder dessa quinta-feira (13/12), no programa Agora, composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Arimatea Carvalho, Efrém Ribeiro, Samantha Cavalca e Ananias Ribeiro, os profissionais explanaram sobre os principais pontos dos bastidores da política.

João Vicente Claudino se reúne com políticos do Podemos

Ananias Ribeiro: O vice-presidente estadual do Podemos, Sérgio Bandeira, o vereador Ricardo Bandeira, que ainda está no PSL, e o suplente de deputado federal, Renato Berger, foram recebidos pelo ex-senador João Vicente Claudino. A conversa passou pela disputa à prefeitura de Teresina. João Vicente Claudino vai ser candidato? Eu conversei com Sergio Bandeira e ele disse que viu muita disposição e empolgação e que João Vicente pode sim entrar para a disputa pela Prefeitura de Teresina.Ele disse ainda que a tendência é que JVC fique no PTB, ele já recebeu convite do Podemos, o senador Elmano Ferrer já fez este convite, mas ele vai permanecer no PTB. Haverá renovação do comando do diretório do partido, ele deverá substituir Paes Landim. Ele vai esperar a posição do PTB a nível nacional, em relação ao governo Bolsonaro, que a princípio é de apoio a Bolsonaro, mas não de integrar a base aliada no Congresso. Quando à candidatura à Prefeitura de Teresina, o cenário é semelhante ao que aconteceu para o governo, no governo não deu certo, JVC conseguiu unir toda a oposição, mas para a Prefeitura realizará este trabalho e o fiel da balança será firmino filho. O prefeito no entanto segue muito próximo do grupo de Fábio Abreu. Há entendimentos de que o prefeito Firmino Filho lidera um grupo formado por PSDB, PP e PR, para eleição da Prefeitura de Teresina, sendo Fábio Abreu candidato a prefeito e Luciano Nunes para vice. Firmino filho é um entusiasta e esse entusiamo vem inclusive da eleição agora, várias lideranças de Teresina votaram em Fábio Abreu sob a liderança de Firmino Filho.

Samantha Cavalca: O senador Ciro Nogueira já afirmou que segue Firmino Filho. Ele disse que todo partido quer ter candidato nas principais cidades, porém ele disse: "temos uma parceria muito grande com Firmino Filho e ele vai decidir".Quando perguntando se apoiaria Fábio Abreu, Firmino disse que é uma boa possibilidade.

Médicos do ESF estão migrando para o Mais Médicos

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, em entrevista ao jornalista Arimatea Carvalho, externou preocupação em relação ao Programa Estratégia de Saúde da Família,. que estaria perdendo médicos para o Programa Mais Médicos.

"Dos 199 médicos homologado para vir para o Piauí, 38 já estão trabalhando, 58 se apresentaram nos municípios, homologaram o processo, mas ainda não estão em atividade e outros 98 vão se apresentar, nove desistiram. A nossa preocupação é com a substituição de médicos que estão deixando de trabalhar na Estratégia de Saúde da Família, em alguns municípios, para assumir um vínculo com salário maior, que é o Mais Médicos e, com isso, nós poderemos ter a ausência de médicos", disse.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar