Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Padre Nilton diz que não será candidato a prefeito de Teresina

O assunto foi repercutido durante o quadro de hoje.

Na edição do quadro Jogo do Poder dessa quarta-feira (05/12), no programa Agora, composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Arimatea Carvalho, Efrém Ribeiro, Ananias Ribeiro e João Carvalho os profissionais explanaram sobre os principais pontos dos bastidores da política.

De acordo com o jornalista Arimatea Carvalho, o deputado Zé Santana vai assumir o lugar da senadora Regina Sousa antes do tempo.

Arimatea Carvalho: A senadora Regina Sousa ia sair em janeiro para assumir a vice-governadoria do Piauí, mas ela anunciou hoje que por motivos de saúde já sai agora dia 17 de dezembro. Zé Santana confirmou que tomará posse no mesmo dia e vai ficar um mês e meio como senador da república, participando inclusive de votações.

João Carvalho: Tem algumas vantagens além do cargo e do salário, a principal é que ele ganha um passaporte diplomático, você não tem revista de bagagem, não enfrenta fila, acesso a salas vip’s, é uma espécie de paraíso

Ananias Ribeiro: No caso ele renuncia o cargo de deputado e o deputado Antônio Félix suplente é efetivado parlamentar até a volta do recesso.


Pe. Nilton diz que não será candidato a prefeito de Teresina e fica satisfeito de ser lembrado

O jornalista Efrém Ribeiro foi conversar com o Padre Nilton sobre sua possível candidatura a prefeitura de Teresina. O padre prontamente descartou essa possibilidade.

“O que move a minha vida é a minha consciência, então eu com certeza não daria nunca certo no cargo político, agradeço a credibilidade do povo, mas eu queria rezar com vocês para ver se Deus nos manda de fato uma pessoa que possa renovar, modificar a nossa política no nosso estado. Com certeza o padre Nilton vai estar na política só rezando para que tudo dê certo, porque o que é bom para o povo é bom para nós. Se a questão da política fosse relacionado como antigamente como Platão, Leviatã, era bom, mas há jogo de interesses e eu não trabalho com isso, eu trabalho com aquilo que a minha consciência manda que é ajudar os pobres a ter uma vida melhor, eu sou mais útil como padre do que como político, político não é profissão, é serviço”.

João Carvalho: “Ele fez um discurso e deu um chega para lá no Firmino, pedindo renovação. Ele disse que política não é profissão, é serviço, eu acho que o padre Nilton tem condição sim, ele tem um discurso político, não é o discurso de fuga”.

Amadeu Campos: “Eu não acho que foi algo falando do Firmino, o prefeito não vai continuar de qualquer forma. O Efrém saiu de lá consciente de que não vai ser candidato, e o João já entendeu de outra forma”.

Efrém Ribeiro: “Eu entendi que ele estava ensinando as pessoas.”

Arimatea Carvalho: “Então a nossa lista de padres muda para Luis Eduardo, padre Jardel que é um padre cantor, faz muito sucesso, padre Amadeu”.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar