Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Preço da tarifa de ônibus deve ser fechado nesta terça-feira

O prefeito Firmino Filho afirma que o valor está sendo estudado

Na edição do quadro Jogo do Poder dessa segunda-feira (07/01), no programa Agora, composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Arimatea Carvalho, Efrém Ribeiro, Ananias Ribeiro e Samantha Cavalca, os profissionais explanaram sobre os principais pontos dos bastidores da política.

Preço da tarifa deve ser fechado nesta terça-feira

O prefeito Firmino Filho concedeu entrevista ao repórter Efrem Ribeiro, na qual falou sobre o preço da tarifa de transporte urbano de Teresina. "Vamos fazer um estudo sobre a situação colocada pelo Conselho Municipal de Transporte, o estudo deve ser feito com cuidado, existe um contrato com as empresas concessionárias, contratadas com base em reajuste anual, que contempla três itens de reajuste. No estudo que foi feito, todo financiamento para o pagamento destes valores deve ser feito com através das tarifas. Então, para que nós não tenhamos esta tarifa cheia, temos que buscar recursos no orçamento municipal, através de subsídios. E é este estudo que vamos fazer para alocar recurso e minimizar esta carga pesada para a população", disse. Firmino falou ainda sobre a usina fotovoltaica que Teresina deve ganhar. "Todo mandato tem começo meio e fim, nos dois primeiros anos fizemos ajustes fiscais para nos adequar à crise do país e também plantamos vários bons projetos como este do Banco do Brasil. Vamos ter esta inovação importante não apenas para as contas públicas, com a economia de dinheiro através da conta de energia elétrica, mas também para o meio ambiente traz uma pegada ecológica. A usina fotovoltaica vai ser localizada no Polo Empresarial Norte", afirmou.

Arimatea Carvalho: A Setut divulgou nota dizendo que quanto maior o subsídio, menor o valor da passagem. Eles afirmam que, dependendo do subsídio, a passagem pode até ficar menor do que os R$3,90 ou até mesmo permanecer no que está. Segundo o Setut, o subsídio não tem sido pago com regularidade. O secretário Fernando Said disse que até amanhã o prefeito divulga o valor e vai ser menor do que os R$ 4,02 já apontados.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar