
Por conta da falta de emprego em Teresina, cada vez mais surge novos artistas de rua. São pessoas anônimas, muitos se tornaram artistas, por falta de emprego, que é a única forma de sobrevivência destes malabaristas de rua. A mudança de cor do farol é a deixa para o artista entrar em cena: o sinal passa de verde a vermelho, aparecem no meio da rua.
Ele se equilibrando nas pernas de pau, bicleta de uma roda, com escada; ele, fazem malabarismo com a bola de cristal, usam facas, por cerca de 30 segundos, o rapaz conduz, com habilidade, a arte circense dos malabares, que se transformam em seu instrumento de trabalho. Esses artistas ficam em quase todos semáforos das principais avenidas do centro de Teresina.
Sorridentes e compenetrados, os artistas realizam piruetas com o objeto para impressionar os motoristas e conseguir algum trocado. Não se cobra nada pelo espetáculo, mas é alegria pura quando o cidadão que passa de carro contribui com um trocado em reconhecimento ao trabalho.