Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
José Alves Filho

Difícil é manter o equilibrio diante de situações desafiadora

Concentração nos ajuda a direcionar o foco

Boa noite gente!

Outro dia assisti na TV, o número da corda bamba, aquele apresentado em circos, onde o equilibrista atravessa o picadeiro há muitos metros do chão. Tenho certa admiração por esses profissionais tão hábeis e corajosos. Equilibrar-se em situações seguras, em momentos de estabilidade, não é tão difícil. Difícil é manter o equilíbrio diante de situações desafiadoras, nas quais muitas das vezes somos submetidos. Mas claro que isso não significa que devemos ficar imunes diante das problemáticas que vêm ao nosso encontro; pelo contrário, significa que precisamos saber responder sabiamente a cada uma das situações impostas pela vida.Se perguntássemos a um desses equilibristas, quais os requisitos necessários para atravessar de um lado para o outro através de uma corda bamba, sem dúvidas, a resposta seria: concentração, autocontrole, postura e equilíbrio.

Concentração: A concentração nos ajuda a direcionar o foco. Para isso, devemos deixar de fazer várias coisas ao mesmo tempo e dar atenção primordial ao nosso objetivo principal.Autocontrole: O autocontrole é uma qualidade das pessoas bem sucedidas. Por mais difícil que seja, controlar nossos impulsos é algo fundamental na nossa trajetória de vida. Socialmente falando, quem consegue ter domínio próprio, em geral é mais respeitado, do que as pessoas explosivas. Postura: Algumas pessoas que nos cercam fazem com que nossa interação social seja um desafio. Muitas vezes somos submetidos a situações constrangedoras que requerem de nós uma postura adequada e diferenciada.

Equilíbrio: Às vezes, a nossa vida se move em um ritmo bastante acelerado, várias coisas acontecem ao mesmo tempo, nos desafiando a encontrar um equilíbrio, o que não é uma tarefa muito fácil de ser realizada. No entanto, manter o equilíbrio diante dos desafios é de suma importância, afinal de contas, não é porque as coisas não saem como o planejado, que precisamos desistir. Acredito que muitos de nós, literalmente, nunca vamos andar em uma corda bamba. No entanto, podemos nos encontrar em situações instáveis, que exigem de nós, uma resposta à altura. Desta forma, podemos, assim como os equilibristas, superar tais situações, através de concentração, autocontrole, postura e equilíbrio. Pense nisso!!. ok??


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×