Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
José Alves Filho

Reflexão de minha vida espiritual

O desconhecimento de minha própria realidade interna

Ao fazer uma analise da retrospectiva da minha vida, verifiquei que sempre existiu em mim um ser melhor. Entretanto, apesar das várias tentativas feitas com os meios de que dispunha, isto é , propociados pela cultura vigente e pelas crenças de um modo geral, não obtive resultados satisfatórios com relação aos aspectos moral e espiritual. Não consegui também satisfazer às aspirações do saber superior em resolver os problemas da minha inteligência que sempre se manifestaram, levando-me a uma constante prostação mental, moral e espiritual.

A falta de realizações neste aspectos produzia em mim um grande vazio interno que me deixava triste e amargurado frente a vida. Observando esse mesmo estado de angústia e insatisfação nos seres com os quais convivia e nos demais de um modo geral, embora pertencesse ás mais variadas seitas ou religião o qual eu freguentava, Assembléia de Deus, mórmo, Igreja quadragular, são correntes ideológicas ou filosóficas, o que me levava a concluir que nenhuma delas tinha condições de orientar-me para que pudesse resolver essas qestões de tamanha transcendência para a minha evolução.

O desconhecimento da minha própria realidade interna, das deficiências psicológicas e meu potencial levava-me a atuar, quando tentava superar-me, com um ser que não correspondia à realidade. Foi, exatamente nessa época, que deparei com a renovação carismática e em conhecer a palavra de Deus, em prol da minha superação espiritual. Quando me aproximei do ambiente, da igreja, fiquei maravilhado. Percebi que ali havia algo diferente dos demais, porque não havia encontrado nenhum similar a esse local. Posteriormente, pude comprovar que, além da existência de uma ética superior de respeito, de tolerância e de liberdade entre os católicos, reinava nesse ambiente uma grande força denominada afeto e espiritualidade entre eles.

Logo no início, obtive os promeiros resultados por meio dos reajustes disciplinares realizáveis pela aplicação dos método da igreja e pude comprovar as primeiras transformações interna que refletiam positivamente no meu modo de pensar, de sentir, de atuar, de crer e de entender. Com os novos elementos obtidos, concluo que para evoluir conscientemente necessito pensar por mim mesmo, desenvolver as faculdades dos sistema mental e sensível, destruir as crençcas e os preconceitos, ativar a minha consciência e eliminar as causas que me induzem ao erro. ok????
Texto José Alves Filho
Repórter Fotográfico do JMN
Contato: 86 98811-9286


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×