Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Nelson Nery Costa, presidente da Academia Piauiense de Letras

Nelson Nery Costa, presidente da Academia Piauiense de Letras

Resultado de imagem para Fotos de Nelson Nery Costa


Nelson Nery Costa nasceu a 21-03-1959 em Teresina (PI). Filho de Ezequias Gonçalves Costa e Maria da Glória Nery Costa. Bacharelou-se em Ciências Jurídicas e Sociais, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e obteve o grau de Mestre, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, nas áreas de Direito Constitucional e Teoria do Estado. Pertence à Academia Longaense de Letras.

Foi professor de Direito Tributário da Universidade Estadual do Piauí e de Ciência Política, no Departamento de Ciências Sociais, da Universidade Federal do Piauí. Assessorou a elaboração da Constituição do Estado do Piauí e da Lei Orgânica do Município de Teresina.

É professor Adjunto de Direito Público, no Departamento de Ciências Jurídicas, da Universidade Federal do Piauí, e professor do Curso de Pós-graduação, da Escola Superior de Advocacia do Piauí. Defensor Público. Advogado especializado em Direito Econômico, Tributário e Municipal. Presidiu a Caixa de Assistência dos Advogados e a Ordem dos Advogados do Brasil ? Seccional do Piauí, por dois mandatos. Membro e atual presidente da Academia Piauiense de Letras e mebro da União Brasileira de Escritores do Piauí. É verbete do ?Dicionário Biobibliográfico de Escritores Brasileiros Contemporâneos? (1998), de Adrião Neto.

Publicou: ?Teoria e Realidade da Desobediência Civil? (1990); ?Processo Administrativo e suas Espécies? (1997) e ?Anteprojeto do Novo Currículo de Graduação em Direito da Universidade Federal do Piauí? (1994); ?Curso de Direito Municipal Brasileiro?, ?Um Dia na Vida? (contos) e ?O Início do Piauí? (2006), história e outros. Foi incluído na ?Antologia Escritores?, volumes I e II (2000 e 2003), organizada por Tomaz Gomes Campelo.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto