O Aeroporto de Teresina Senador Petrônio Portella, localizado na zona Norte da capital, é o mais pontual do Brasil, de acordo com um relatório da Official Aviation Guide (OAG). A instituição especializada elaborou um ranking que avalia dados de viagens de cerca de 1.200 aeroportos em todo o mundo.

O destaque do Aeroporto de Teresina acontece nos relatórios do mês de agosto. A infraestrutura aeroportuária registrou potualidade em 94% dos voos. Além da primeira colocação entre os aeroportos brasileiros, a pista de pouso local também ocupa a 15ª posição no ranking mundial.

Aeroporto de Teresina é o mais pontual do Brasil. Crédito: Reprodução/Google Images.Aeroporto de Teresina é o mais pontual do Brasil. Crédito: Reprodução/Google Images.

O relatório de desempenho pontual da aviação mundial é produzido mensalmente, baseado nos horários reais dos portões de embarque. São considerados pontuais os voos que partem com tolerância de até 15 minutos do horário previsto. 

Bons indicadores

Em julho, o Aeroporto de Teresina já figurava entre os 100 mais pontuais do mundo e em 9º lugar em nível de Brasil. Atualmente, o local é administrado pela CRR Aeroportos a partir de uma parceria público-privada (PPP).