Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Campanha para ajudar vítima de acidente leva multidão ao Hemopi

O teresinense mostrou um lado solidário neste final de semana. Uma campanha para salvar a vida da jovem Marília Mendes, de 22 anos, lotou a sede do Hemopi na capital. Amigos, familiares e pessoas que se sensibilizaram com a moça, que sofreu um grave acidente na última quinta-feira (31) no bairro Piçarra, zona Sul de Teresina, fizeram questão de comparecer ao local de captação de sangue.

Crédito: arquivo pessoal. O tipo sanguíneo de Marília é o B+, mas a família pede doações de todos os tipos sanguíneos, o que também contribui para a saúde de várias outras pessoas que venham a precisar do serviço. Segundo a recepção do Hemopi, a movimentação foi grande na sexta-feira (1º) e sábado (2). "Recebemos muitos comprovantes de doação.  É uma campanha que chegou bem à população e está tendo muito retorno. Muitas pessoas estão doando, realmente. Não temos uma estimativa de quantativa no momento, mas foram muitas. Sensibilizou muito as pessoas, principalmente jovens que buscaram doar", conta Maria Teixeira, ouvidora do Hemopi. 

A família de Marília está grata pela movimentação, e pede mais doações para ajudar  a jovem e outros pacientes em situação semelhante no Piauí. "Primeiramente queremos agradecer a Deus por ter dado mais uma oportunidade para Marília viver, pois o acidente foi muito grave e o risco de vida que ela passou foi grande. Segundamente agradecer imensamente todas as pessoas que por algum momento nos ajudaram, com orações, doações de sangue, por uma palavra amiga e por todas as divulgações, todos fizeram parte para hoje ela estar estável e aguardando para a cirurgia. Gostaríamos de pedir mais doações e mais orações, pois ela ainda irá passar por uma cirurgia e vai precisar de bolsas de sangue e de muitas orações", conta Marina Mendes, irmã de Marília. 

Marina reforça que mais pessoas devem ser ajudadas com a boa ação das pessoas. "Lembrando que as doações também ajudarão outras pessoas que precisam, pois a quantidade de doações estão sendo significantes, isso só prova o quanto é importante o amor ao próximo, o quanto nós seres humanos sempre devemos estar um ao lado do outro. Que Deus abençoe todos nós, o nosso muito obrigado!", finaliza.

As doações de sangue devem ser feitas na sede do Hemopi, na Rua Primeiro de Maio, 235, Centro-Sul. Marília permanece internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), fez uma cirurgia neste sábado e deve passar por um segundo procedimento cirúrgico até quarta-feira (4).


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto