Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Canal 20.2: educação básica ao alcance da telinha

O Canal 20.2 é um instrumento revolucionário de educação no Piauí. Com qualidade de sinal aberto, similar ao da Rede Meio Norte, tem alcance de todos os alunos da rede municipal de educação, ou de quem esteja disposto a aprender ao vivo. Ao todo, 60 mil estudantes são beneficiados com a iniciativa.

O Grupo Meio Norte mostra que com a experiência de 8 anos em transmissão de TV das revisões do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) é possível educar a todos até mesmo aqueles que não possuem sinal de internet. São novas possibilidades para a educação a partir de uma abertura do ensino a distância em plena pandemia.

Essa é uma intervenção inovadora que sugere um novo futuro para a educação no novo normal, onde as aulas remotas devem ganhar espaço cada vez mais. As aulas serão direcionadas aos alunos do 1º ao 9º ano. As aulas serão de 9h30 às 17h30.



De acordo com a secretária municipal de Educação, Kátia Dantas, as aulas transmitidas pela TV alcançam uma grande quantidade de alunos e trazem novas perspectivas para o aprendizado. “Estamos animados com esse novo formato. Contamos com os parceiros e também com o empenho das equipes escolares para levar conteúdo de qualidade, que garantam um ritmo de aprendizado para nossos alunos”, disse.


No total, são 280 programas pedagógicos disponíveis, que envolvem desde vídeos interativos, como conteúdo didático, exercícios, textos e orientações de todas as áreas de conhecimento via televisão no canal 20.2.

Possibilidade de aprendizagem não presencial

As aulas estão sendo transmitidas desde o dia 10 de junho com uma programação educativa diária. O conteúdo também ficará disponível na plataforma online do site da Secretaria Municipal de Educação (Semec): www.semec.pmt.pi.gov.br. A implementação do projeto é parte das iniciativas da secretaria para mitigar os impactos da pandemia na educação pública e oferecer aos estudantes alternativas de aprendizagem não presencial. 

A ação é resultado de uma parceria da Prefeitura de Teresina com o projeto Vamos Aprender, desenvolvido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), com apoio da Fundação Lemann, Fundação Roberto Marinho, do CIEB (Centro de Inovação para a Educação Brasileira) e da Unesco. O Vamos Aprender disponibiliza, gratuitamente, programas educativos para redes de ensino com conteúdo dirigido a estudantes do Ensino Fundamental. O conteúdo oferecido conta com parceria de várias instituições, como Canal Futura, Khan Academy, MultiRio, entre outras, que disponibilizaram gratuitamente seus materiais pedagógicos.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar