Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Covid-19: UFPI de Picos doa 2t de alimentos para combate à fome

Em razão da crise provocada pelo novo coronavírus, muitas pessoas acabam ficando sem fonte de renda. Pensando nisso, uma campanha realizada pela Universidade Federal do Piauí arrecadou duas toneladas de alimentos para famílias em vulnerabilidade. Denominada "UFPI Solidária", a ação foi realizada no campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), em Picos. As doações foram arrecadadas no período entre 10 a 27 de abril.

Todo o material alimentício será entregue em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), junto à Prefeitura Municipal de Picos, que vai identificar as famílias em situação de extrema necessidade.

Dr. Gleisson reforça a importância da UFPI no combate à vulnerabilidade social. Crédito: divulgação/UFPI

O Diretor do Campus destaca a importância da Universidade Federal do Piauí diante do cenário de pandemia. “A campanha UFPI Solidária surge de uma corrente do bem para amenizar um contexto de desigualdade social que só piora em momentos de crise. Somos formadores de recursos humanos, então precisamos mobilizar diante do cuidado social”, explica Gleisson Monteiro.

O principal objetivo foi doar cestas básicas. “Uma equipe esteve empenhada em conseguir doações para a campanha. Com esse gesto de soliedaridade nós beneficiamos 205 famílias. Em nome das famílias, agradecemos os professores e técnicos que fizeram as doações, além dos sindicatos”, acrescenta.

A UFPI tem tido papel fundamental. “Além da Campanha “UFPI Solidária: Uma corrente do bem, nós também desenvolvemos durante esse período outras campanhas, por exemplo, a doação de EPIs que foram materiais destinados ao Hospital Regional Justino Luz, ao SAMU e ao Hemopi. A UFPI mesmo num momento de pandemia não parou, pelo contrário, tivemos um zelo não apenas pela comunidade acadêmica, mas também a comunidade que circunda a Universidade Federal do Piauí”, finaliza o diretor do campus.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar