Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Feriadão: HUT registra aumento de 35% em casos de violência

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) divulgou um balanço que aponta aumento de vítimas de agressões físicas e de acidentes de trânsito atendidas durante o feriadão antecipado do Aniversário de Teresina com Tiradentes, em plena pandemia do Covid-19. O número de vítimas de violência cresceu 35%, enquanto que vítimas de acidentes de trânsito saltaram em 17%. 


No período de distanciamento social estabelecido pelo município, esta é a primeira vez que a unidade de saúde apresenta crescimento nos registros. A ideia do isolamento social também serve para desocupar os hospitais de emergências como essas, dando lugar aos casos de infecção pelo novo coronavírus.

Crédito: HUT/Ascom.

De acordo com o diretor geral do HUT, Rodrigo Martins, os piauienses devem adotar rigorosamente a quarentena. "Nós observamos um crescimento de pessoas que procuraram o HUT. Principalmente vítimas de violência, que aumentaram em 35%. Vítimas de acidente de trânsito aumentaram 17%. Isso é um reflexo do não cumprimento de medidas de isolamento social”, explica.

Martins explica que é necessário controlar a quantidade de pessoas em circulação. “Reforço que as pessoas mantenham o afastamento para que a taxa de ocupação do HUT e demais hospitais esteja abaixo e controlada para possamos dar uma assistência maior às vítimas de Covid-19", finaliza.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar