Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Meia Solidária do MP-PI concorre ao Prêmio CNMP

A Assessoria de Planejamento e Gestão do Ministério Público do Estado do Piauí consolidou a lista de projetos que estão concorrendo à edição 2020 do Prêmio CNMP. Este ano, a instituição piauiense cadastrou 18 projetos, em seis categorias diferentes. Dentre eles, o Meia Solidária, que fez muitos piauienses felizes através de eventos como a Micarina Meio Norte.

Crédito: MPPI. Para a promotora Graça Monte, esta é uma boa oportunidade de mostrar o bom trabalho feito em nível de Piauí.  Ao todo, 10 instituiçoes foram beneficiadas, entre abrigos de idosos, casa de recolhimento para pessoas em situações de rua e dependente quimicos. “Estamos confiantes de que o nosso trabalho será  bastante apreciado.  A nossa expectativa é que este prêmio nos chegue como um reconhecimento da importância do trabalho conjunto do Ministério Público com a iniciativa privada, especialmente o setor cultural, em favor de diversos segmentos da sociedade”, afirma.

Crédito: MPPI.

O projeto meia entrada solidária é importante porque promove o acesso a atividades culturais e de lazer a uma parcela maior da população, além de beneficiar setores menos favorecidos da sociedade através das doações e dos esforços beneficentes por parte dos organizadores de eventos.  “É um arranjo em que todas as partes saem ganhando: o setor cultural e do entretenimento vê um incremento de público em seus eventos, a população tem acesso a mais opções de lazer e cultura e um setor mais vulnerável da sociedade tem algumas de suas necessidades básicas atendidas”, acrescenta a promotora.

Crédito: MPPI.

O Prêmio CNMP foi criado pelo Conselho Nacional do Ministério Público em 2013, para dar visibilidade aos programas e projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização e alinhamento do Planejamento Estratégico Nacional. Desde então, a premiação é concedida anualmente, aos três melhores projetos de cada uma das seguintes categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais; Transformação Social; Indução de Políticas Públicas; Redução da Criminalidade; Redução da Corrupção; Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional; Comunicação e Relacionamento; Profissionalização da Gestão; e Tecnologia da Informação.

Crédito: MPPI.

As iniciativas concorrentes são cadastradas no Banco Nacional de Projetos (BNP) por unidades ministeriais do Brasil inteiro. O MPPI foi premiado em duas ocasiões: na edição de 2018, com o projeto “Queremos Paz”, segundo lugar na categoria Transformação Social; e na edição de 2019, com o projeto “A Lei Maria da Penha nas Escolas”, terceiro lugar, também na categoria Transformação Social.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar