Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Parnaíba tem o aeroporto brasileiro mais perto da Europa

O Aeroporto Internacional de Parnaíba Dr. João Silva Filho possui um grande potencial. Apesar de ter recebido, durante o ano de 2020, apenas 8 mil passageiros (1% da capacidade), podendo receber até 800 mil pessoas por ano, a ausência de uma malha aeronática significativa é um impasse para o desenvolvimento econômico da região. Recentemente o Aeroporto de Teresina passou por um processo de leilão milionário, sendo arrematado por R$ 754 milhões, o que abre espaço para a gestão privada das pistas de pouso espalhadas pelo Piauí.

O Aeroporto de Parnaíba já está na mira dos investidores. Acontece na semana que vem uma audiência pública em Teresina e em Parnaíba para discutir o tema, que é colocar o espaço a disposição de uma parceria público-privada (PPP). Dia 12 de abril será o evento em Teresina, às 9h no Auditório do Piauí Conectado. Já no dia 13, no mesmo horário, no Auditório do Sebrae, haverá a mesma audiência no município que sedia o aeroporto.

Aeroporto de Parnaíba. Crédito: Infraero.Aeroporto de Parnaíba. Crédito: Infraero.

Para isso, está à frente do processo Viviane Moura, superintendente de Parceria e Concessões do Estado do Piauí (Suparc-PI). "É um projeto super importante para o Piauí. É o aeroporto mais próximo da Europa! É estratégico para a Rota das Emoções, que é um roteiro bem conhecido. Temos uma estrutura muito boa que precisa ter melhorias. A ideia é trazer mais turistas e melhore a base de produção local", considera.

O Aeroporto em pleno fucnonamento vai gerar emprego, renda e oportunidades. "Isso para toda a região, que abrange Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande. É um avanço muito importante para nosso Estado", acrescenta.

Viviane Moura. Crédito: Divulgação/Suparc-PI.Viviane Moura. Crédito: Divulgação/Suparc-PI.

O Aeroporto Internacional de Parnaíba Dr. João Silva Filho fica localizado às margens da BR-343, em um ponto estratégico para vários segmentos do Estado, como o Turismo. A região recebe, todos os anos, mais de 8 milhões de turistas. Com o Aeroporto isso deve ser maximizado por não haver mais necessidade de chegar por Teresina. O Piauí caminha para um processo que acontece na Bahia: quem vai para o Sul do Estado não precisa se deslocar para Salvador, indo direto para Porto Seguro.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<