mais

Piauí tem reserva técnica de 35 mil doses de vacinas contra Covid-19

A reserva técnica é importante porque garante a vacinação em caso de acidentes, furtos e sinistros que possam acontecer com o material de imunização.

O Painel Covid-19 do Piauí passou a disponibilizar os números referentes à reserva técnica de vacinas contra a Covid-19. No Piauí, estão em aplicação as vacinas da AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer. Ao todo, são 35.483 doses em reserva técnica, sendo 10.823 para primeira dose e 24.660 para segunda.

A reserva técnica é importante porque garante o imunizante mesmo em casos em que há acidentes ou falhas operacionais no transporte. Felizmente, os casos de perdas de imunizantes não foram registrados.

Astrazeneca é um dos imunizantes em aplicação no Estado do Piauí. Crédito: Agência Brasil.Astrazeneca é um dos imunizantes em aplicação no Estado do Piauí. Crédito: Agência Brasil. 

Em razão das doses reservadas, o Piauí não teve dificuldade na imunização dos municípios, não faltando a segunda dose da vacina para quem já tomou a primeira, por exemplo, como aconteceu em outras partes do Brasil.

A vacinação contra a Covid-19 no Piauí retomou ao escalonamento por idade, mas com doses reservadas a uma série de trabalhadores, além de pessoas com comorbidades. Até o momento, 22% da população do Estado já recebeu pelo menos a primeira dose, enquanto 9,28% já recebeu as duas doses de imunizantes.

O maior público vacinado no Piauí foi o composto de idosos entre 60 e 64 anos. Foram 115.610 pessoas vacinadas. Em segundo lugar aparece o público de 65 a 69 anos, com 101.582 doses distribuídas. As pessoas com comorbidades são o terceiro maior grupo, com 106.471 doses aplicadas.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail