Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Piauiense integra equipe vencedora do HackaTrouble

O piauiense Daniel Moura integrou uma das equipes vencedoras do HackaTrouble, que selecionou 12 projetos vencedores entre 100 equipes com 400 participantes. A iniciativa teve como objetivo propor e desenvolver soluções tecnológicas para enfrentar desafios impostos pelo novo coronavírus nas áreas de saúde, mobilidade, negócios e social. 

Daniel e sua equipe criaram o Mercado Futuro. “O Mercado Futuro é plataforma em que pequenos negócios poderão ter acesso a dinheiro de forma rápida por intermédio da venda de vouchers pré-pagos. O cliente programa suas compras futuras, ajudando a valorizar os microempreendimentos, além de ganhar bônus superiores ao rendimento da poupança”, explica Daniel.

Crédito: Arquivo Pessoal.

Daniel conta que foi bastante desafiador, pois foi uma maratona online de 48h ininterruptas. “Nossa proposta foi para a eixo de negócios. Propomos uma solução para diminuir os impactos que o Covid-19 está causando na economia, como a falta de dinheiro em caixa nas Micro e Pequenas Empresas do País. Além disso, buscamos uma forma de valorização do comércio local”, acrescenta o vencedor.

Conforme regulamento, a equipe vai receber uma menção honrosa a ser entregue pela INOVA CPS (Centro Paula Souza) e SAE BRASIL, em data e local a ser divulgado com antecedência. “Teremos o direito de participar de visitas técnicas, com executivos das empresas que estão apoiando o HackaTrouble, como a Mercedes Benz, TruckPad, PwC, Toyota e Bosch e um Workshop de serviços digitais, com visita técnica às instalações da RIO, com interação com o corpo diretivo da RIO The Logistics Flow. Cada equipe classificada em primeiro lugar receberá um Voucher de R$ 1.000,00 (hum mil reais) para custear despesas de viagem dos participantes da equipe classificada, nas visitas técnicas acima mencionado. Além disso, receberemos mentorias do Sebrae, por 4 semana e acesso a trilha de inovação Sebrae com e-books e oficinas off-line para aperfeiçoar projetos inovadores. E por fim, uma avaliação técnica da EMBRAPII para fomento de até 90% não reembolsável para o desenvolvimento a ser realizado”, conta.

A equipe se conheceu em outra maratona digital. “Nos conhecemos em outro hackathon online, organizado pela ABStartup e Shawee, onde fomos 2º colocados. Nós já éramos em quatro integrantes, até uma amiga de um dos integrantes, convidá-lo para participar do desafio. Dessa forma, ele nos convidou para completar a equipe, que geralmente são formadas por 03 a 05 integrantes multidisciplinares. Nossa equipe se chamava Trouble-Makers, e era formada por mim, administrador, pelo desenvolvedor Rodrigo Pauletti, pela estudante de Análise de Sistemas Thainá Monteiro Ferreira, pelo Engenheiro de Computação João Paulo Terrazam e pela estudante de Engenharia de Computação, Marília Gabriela Soares”, enumera Daniel.

Agora Daniel busca um futuro no mundo da inovação e tecnologia. “Resolvi participar desse tipo de desafio para poder ingressar, ou até mesmo empreender na área de tecnologia, inovação e transformação digital. Mas, a maioria das empresas e eventos para essa área ainda se concentram em determinados polos pelo Brasil. Esses eventos era feitos de forma presencial, mas devido ao isolamento social causado pelo Coronavírus, houve uma migração do presencial para a versão online, como aconteceu com diversos setores da economia, o que deu a oportunidade para poder participar. E para complementar essa transição de carreira, estou fazendo também alguns cursos online de instituições como FGV e USP, além de cursos voltados para empresas de tecnologia”, finaliza.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar